Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Família de Schumacher é acusada de mentir sobre saúde do ex-piloto

Schumacher segue isolado do mundo desde que sofreu um acidente grave na Suíça; ex-piloto está sob os cuidados da família e seu estado de saúde não é divulgado

Redação Publicado em 19/07/2022, às 20h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 - GettyImages
Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 - GettyImages

A família do ex-piloto Schumacher está sendo acusada pelo ex-empresário Willy Weber de estar mentindo sobre o real estado de saúde dele desde 2013, quando o alemão acabou sofrendo um acidente grave de esqui na Suíça. Depois que deixou o hospital na época, Michael passou a receber todos os cuidados necessários em casa, somente de pessoas confiáveis.

Porém, na entrevista que foi concedida ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o ex-agente do ex-piloto, hoje com 80 anos, não fez questão nenhuma de esconder o ressentimento com Corinna, esposa de Schumacher, além das pessoas ligadas à categoria. Weber destacou que a ideia não é expor a situação para o mundo, mas sim não contar mentiras.

Canal - SportBuzz

"Sempre fiz tudo o que pude para que Michael protegesse sua vida privada. Mas desde então só ouvimos mentiras deles. Tentei centenas de vezes entrar em contato com Corinna e ela não atendeu. Liguei para Jean Todt [ex-presidente da FIA] para perguntar se deveria ir ao hospital [ao saber do acidente] e ele me disse para esperar, que era muito cedo", disse antes de completar.

"Aí liguei no dia seguinte e ninguém atendeu. Eu não esperava um comportamento assim e ainda estou bravo com isso. Eles me mantiveram de fora me dizendo que era muito cedo. Bem, agora é muito tarde. Já se passaram nove anos. Talvez eles devessem apenas dizer a verdade", concluiu o ex-agente do ex-piloto da Ferrari.

Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1
Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 (Crédito: GettyImages)

Já no final da coletiva, Weber mostrou estar bem triste com a situação envolvendo o amigo, que tem um quadro de saúde misterioso desde que saiu do hospital na Suíça, já que as atualizações da família são raras. Inclusive, as recentes informações que o mundo tem de Schumacher foram passadas por terceiros, deixando a situação ainda mais incerta.

"Anos depois do acidente, eu disse a mim mesmo para cuidar apenas da família, já que não podia mudar as coisas. Ele era como um filho para mim. Ainda hoje dói falar sobre isso", finalizou o ex-agente na entrevista ao jornal italiano. Vale lembrar, inclusive, que no ano passado a esposa do ex-piloto deu uma entrevista rara falando sobre ele, mas novamente sem muitas revelações.