Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SUCESSO GARANTIDO?

F1: Vasseur exalta experiência de Hamilton para futuro da Ferrari

Chefe da Ferrari na F1, Frederic Vasseur avaliou positivamente a chegada de Lewis Hamilton à equipe e projetou a sua relação com Charles Leclerc

Redação Publicado em 04/06/2024, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton e Leclerc em homenagem a Ayrton Senna - Getty Images
Hamilton e Leclerc em homenagem a Ayrton Senna - Getty Images

Frederic Vasseur, que comanda a Ferrari na F1, analisou como Lewis Hamilton vai agregar à escuderia. O veterano deixará a Mercedes a partir do próximo ano para compor uma parceria com Charles Leclerc em Maranello. Segundo o dirigente, a experiência do britânico é o seu principal trunfo.

“A opinião de Lewis, ou de qualquer outro piloto, não se trata apenas do tempo de volta em classificação ou de seu ritmo de corrida, mas sim a finalidade de seu trabalho. O trabalho do piloto é muito mais amplo. É começar às vezes seis ou oito meses antes da temporada para poder trabalhar no próximo projeto e trazer sua experiência e sua visão sobre como podemos fazer algo”, destacou Vasseur.

“Acho que ainda somos uma equipe jovem. Não é só uma questão de idade, mas é uma questão de experiência e vitórias conjuntas. Isso significa que somos bastante verdes, e ter alguém com uma formação e experiência tão grande terá impacto, com certeza. Temos tempo para discutir isso com Lewis e, para mim, no processo de construção da equipe você quer ter uma visão de longo prazo e para o próximo regulamento”.