Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / NOVOS ARES

F1: Schumacher comenta disputa com Hamilton e destaca ensinamento

Mick Schumacher, da Haas, terminou as duas últimas etapas em zona de pontuação e travou disputa por posição com Lewis Hamilton, no GP da Áustria

Redação Publicado em 12/07/2022, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Schumacher comenta disputa com Hamilton e destaca ensinamento - GettyImages
F1: Schumacher comenta disputa com Hamilton e destaca ensinamento - GettyImages

Depois de ganhar seus primeiros pontos na Fórmula 1, em Silverstone, Mick Schumacher tem mostrado confiança na atual temporada da categoria. No GP da Áustria, no último final de semana, o piloto alemão conseguiu repetir o feito na etapa da Inglaterra e encerrou a prova na zona de pontuação, dessa vez em sexto.

No Circuito de Spielberg, inclusive, o filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher protagonizou uma boa disputa com o também dono de sete títulos, Lewis Hamilton, que já foi rival de seu pai na F1. Em entrevista após a etapa, o jovem piloto da Hass comentou a batalha com o britânico.

CANAL - SPORTBUZZ

“A principal coisa que aprendi é que todos são humanos e todos cometem erros. Todo mundo está sob pressão e às vezes chega a um ponto em que cometem erros. Então, é importante para mim saber disso, e não ter medo de lutar com ninguém lá fora”, disse Mick Schumacher em conversa com os jornalistas após o GP da Áustria.

A 11ª etapa de 2022 foi a segunda consecutiva na temporada em que a Haas pontuou com seus dois pilotos. Além de Schumacher, a equipe conta com o experiente Kevin Magnussen. Com os recentes resultados, a escuderia chegou aos 34 pontos e assumiu a sétima colocação do campeonato mundial de construtores da Fórmula 1.

Lewis Hamilton e Mick Schumacher, no GP da Áustria
Lewis Hamilton e Mick Schumacher, no GP da Áustria (Crédito: GettyImages) 

“Mostramos o potencial dos carros e também mostramos o potencial dos pilotos. Sabemos o que precisamos para que nosso carro seja rápido”, disse Mick, que volta às pistas no final de semana dos dias 22, 23 e 24 de julho, para a disputa do Grande Prêmio da França, no Circuito de Paul Ricard.

“Tínhamos um carro forte no início do ano, obviamente algumas pessoas trouxeram atualizações. Talvez tenhamos perdido um pouco o caminho em termos de afinação do carro, mas depois voltamos a ter um ajuste muito bom enquanto outras pessoas (equipes) talvez tenham lutado com seu pacote. Então, tudo isso completa o resultado que vimos”, disse em outro trecho.