Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VISH!

F1: Sainz aponta fator crucial para derrota da Ferrari em Mônaco

Sainz poderia ter colocado a Ferrari na primeira colocação em Mônaco, mas não teve sorte e ficou com a segunda colocação; Sergio Pérez vencer a prova no último domingo, 29!

Redação Publicado em 31/05/2022, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Sainz abriu o jogo sobre o erro da Ferrari no GP de Mônaco - GettyImages
F1: Sainz abriu o jogo sobre o erro da Ferrari no GP de Mônaco - GettyImages

A F1teve mais um final de semana de emoção em Mônaco eSainz não ficou satisfeito com a Ferrari. Na realidade, não foi bem com seu carro, companheiro de equipe ou até mesmo com seus parceiros de escuderia, mas sim com azar. O espanhol esteve próximo de vencer o circuito durante boa parte da prova, mas um pit stop fez com que o jogo virasse para ele. 

Depois do GP de Mônaco, em entrevista para os jornalistas, Sainz abriu o jogo sobre o plano ousado da Ferrari durante a prova e destacou que um pit stop o fez perder a corrida. Ele foi o primeiro a para e colocar o slick e a estratégia provavelmente iria o deixar na liderança isolada, porém alguns rivais também tiveram a mesma atitude e sua ideia acabou não funcionando.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Senti que fizemos tudo o que tínhamos que fazer lá fora. Fomos pacientes no molhado, tomamos a decisão certa de ir para o slick e uma volta terrível atrás de um retardatário me custou uma vitória na corrida hoje. Você pode entender a frustração porque uma volta limpa no retorno teria me garantido a vitória hoje. Mas é assim que o esporte é às vezes",afirmou.

Sainz ainda continuou sua explicação sobre a derrota para Sergio Pérez em Mônaco e analisou que: "Eu comecei a ver a linha seca e comecei a perceber que deveria ir direto para os slicks. Acho que fizemos a escolha certa porque estávamos liderando a corrida. Obviamente, nunca é fácil na volta, mas tive que fazer 12 curvas ou algo assim atrás do carro retardatário. Isso me custou pelo menos alguns segundos e uma vitória na corrida". 

Sainz em ação
Sainz em ação durante o GP de Mônaco; piloto ficou na segunda colocação com o carro da Ferrari (Crédito: GettyImages)
De qualquer forma, não vou reclamar muito. Eu sei que esse esporte é assim. Checo não teve sorte em Jeddah, hoje ele fez uma grande corrida e teve sorte comigo mesmo. Neste esporte, isso vai mudar um dia ou depois", finalizou.