Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DO AZERBAIJÃO

F1: Pérez lidera primeiro treino livre para o GP do Azerbaijão

Sérgio Pérez é o mais rápido e lidera o primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Azerbaijão; mexicano superou Charles Leclerc e Max Verstappen

Redação Publicado em 10/06/2022, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Pérez lidera primeiro treino livre para o GP do Azerbaijão - GettyImages
F1: Pérez lidera primeiro treino livre para o GP do Azerbaijão - GettyImages

Sérgio Pérez foi o mais rápido e liderou o primeiro treino livre para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 nesta sexta-feira, 10. O piloto da RBR coroou o domínio da equipe na sessão e anotou 1m45s476 na melhor volta, com pneus macios. O mexicano aplicou apenas 0s1 de vantagem para Charles Leclerc, da Ferrari. Max Verstappen, que dominou metade do treino, fez o terceiro melhor tempo.

A sessão foi marcada por dois acionamentos de safety car virtual por conta de problemas mecânicos nos carros da Williams e da Haas. A Ferrari e a Mercedes ainda enfrentaram os saltos devido ao vento e tiveram dificuldade com a direção, situação também relatada por Verstappen.

CANAL - SPORTBUZZ:

Fecharam as dez primeiras colocações, do quarto ao décimo: Carlos Sainz (Ferrari), Fernando Alonso (Alpine), Lewis Hamilton (Mercedes), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), George Russell (Mercedes), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Esteban Ocon (Alpine). Pilotos da McLaren, Lando Norris e Daniel Ricciardo ficaram na 11ª e 18ª posições, respectivamente.

O segundo treino livre para o GP do Azerbaijão será disputado ainda nesta sexta-feira, 10, às 11h (horário de Brasília). A terceira sessão e a classificação estão marcadas para às 8h e 11h (de Brasília) deste sábado, respectivamente. A corrida será disputada às 8h (horário de Brasília) no domingo, 12.

Pérez supera Leclerc e lidera primeiro treino livre
Pérez supera Leclerc e lidera primeiro treino livre (Crédito: GettyImages)

Lewis Hamilton tem título de cidadão brasileiro aprovado

Lewis Hamilton teve seu título honorário de cidadão brasileiro confirmado após aprovação na Câmara dos Deputados. O autor do projeto é o parlamentar André Figueiredo (PDT-CE); a medida não requer aprovação no Senado, então a homenagem pôde ser oficializada em sessão única.

Na explicação do projeto, o deputado mencionou a exaltação de Hamilton à bandeira brasileira e ao ídolo Ayrton Senna no GP de Interlagos, ocorrido em novembro de 2021. O britânico também usou um capacete com cores características do país tupiniquim. Figueiredo detalhou suas motivações para o feito:

“Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional”, explicou. A Fórmula 1 vai retomar suas atividades com o GP do Azerbaijão, sediado no Circuito Urbano de Baku, no próximo domingo, dia 12 de junho.