Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Mick Schumacher quebra o silêncio sobre acidente em Mônaco

Mick Schumacher se envolveu numa acidente grave no GP de Mônaco, mas saiu ileso e justificou o seu erro depois que o susto passou; confira o que o piloto disse!

Redação Publicado em 30/05/2022, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Schumacher assustou o mundo da F1 com acidente no GP de Mônaco - GettyImages
Mick Schumacher assustou o mundo da F1 com acidente no GP de Mônaco - GettyImages

Mick Schumacher deu um susto nos fãs de F1 durante o GP de Mônaco. Na volta 28 do circuito, ele se envolveu num grave acidente e viu o seu carro se despedaçar pela pista. O alemão saiu ileso do atrito e, após levar o grande susto, o piloto abriu o jogo em relação ao ocorrido e o que o fez falhar no momento em que não conseguiu evitar a batida do carro da Haas

De acordo com Mick Schumacher, ele estava 10cm fora da pista e essa mínima distância o fez errar. Segundo o alemão, ele ficou irritado com o ocorrido e desabafou sobre as condições do GP de Mônaco. Além disso, o piloto admitiu que calculou errado o tamanho dos carros em relação a temporada passada e, por isso, deu início ao acidente. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Fisicamente estou bem, mas é claro que é irritante. As condições estavam muito difíceis. Os carros são mais largos que os do ano passado e por isso eu julguei mal. Foi totalmente estranho. Quando vejo no replay, eu estava 10 cm fora da pista. Isso fez as rodas traseiras escorregarem, e minha traseira quebrou. Aí tentei corrigir mas escorreguei pra esquerda", declarou. 

Gunter Steiner, chefe da Haas, também desabafou sobre o fim de semana em Mônaco e o desempenho do time: "Foi um dia decepcionante para nós. Kevin estava muito rápido, só esperávamos para ultrapassar Bottas com o pit stop. Infelizmente, ele teve um vazamento de água. E claro, no que diz respeito a Mick, não é satisfatório ver outro grande acidente, mas temos que olhar para frente agora".

Schumacher em ação
Mick Schumacher em ação durante o GP de Mônaco com o carro da Haas (Crédito: GettyImages)

Saiba como foi o GP de Mônaco!

Neste domingo, 29, Sergio Pérez aproveitou o cenário caótico que agitou o GP de Mônaco para vencer e levar a Red Bull até o lugar mais alto do pódio. Com muita chuva, batidas e erros cruciais, o evento da Fórmula 1 movimentou o dia dos amantes do automobilismo e terminou com o triunfo do piloto mexicano.