Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Fórmula 1 / POLE POSITION

F1: Leclerc supera Verstappen e é pole position no GP da França

Charles Leclerc fez o melhor tempo, superou Max Verstappen na classificação e confirmou a pole position para o Grande Prêmio da França; monegasco registrou 1m30s872 no circuito de Paul Ricard

Redação Publicado em 23/07/2022, às 12h12 - Atualizado às 12h20

F1: Leclerc supera Verstappen e é pole position no GP da França - GettyImages
F1: Leclerc supera Verstappen e é pole position no GP da França - GettyImages

Charles Leclerc ‘voou’ na pista de Paul Ricard e conquistou a pole position para o Grande Prêmio da França de Fórmula 1. O monegasco da Ferrari vai largar na primeira fila ao lado de Max Verstappen, líder do campeonato e principal concorrente ao título. Sergio Pérez e Lewis Hamilton fecharam as quatro primeiras colocações.

Leclerc fez tempo de 1m30s872 e ainda contou com a parceria de Carlos Sainz para confirmar a pole. Completaram as dez primeiras colocações, de quinto à décimo: Lando Norris, da McLaren; George Russell, da Mercedes; Fernando Alonso, da Alpine; Yuki Tsunoda, da AlphaTauri; Sainz, da Ferrari; e Kevin Magnussen, da Haas.

A prova do Grande Prêmio da França de Fórmula 1 será disputada neste domingo, 24, a partir das 10h (horário de Brasília). A 12ª etapa da temporada será realizada no Circuito de Paul Ricard. O circuito francês antecede o GP da Hungria, marcado para o próximo dia 31 de julho.

Q1 e Q2

Os dois primeiros períodos da classificação para o Grande Prêmio da França não contaram com bons resultados dos pilotos franceses. Pierre Gasly, da AlphaTauri, ficou na 16ª colocação e caiu ainda no Q1. Já no Q2, Esteban Ocon fez o 12º tempo – mesmo tendo chance de volt rápida no fim – e não avançou. O Q2 foi liderado por Carlos Sainz.

Verstappen faz o segundo melhor tempo
Verstappen faz o segundo melhor tempo (Crédito: GettyImages) 

Ainda no Q1, o alemão Mick Schumacher fez um tempo para décimo lugar, mas teve a volta deletada por ultrapassar os limites de pista e ficou fora do Q2 ao fazer apenas o 19º tempo. Também ficaram pelo Q1: Lance Stroll (17º), Guanyu Zhou (18º) e Nicholas Latifi (20º tempo). A primeira parte foi liderada por Max Vertappen.

Q3

O Q3 foi disputado por Carlos Sainz e Charles Leclerc (ambos da Ferrari), Max Verstappen e Sério Pérez (ambos da RBR), Lewis Hamilton e George Russell (ambos da Mercedes), Fernando Alonso (Alpine), Kevin Magnussen (Haas), Land Norris (McLaren) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri). O monegasco da Ferrari fez o melhor tempo, com 1m31s209 nos pneus macios e garantia a pole provisória a cinco minutos para o fim. Max – apenas a oito milésimo - e Sergio apareciam logo atrás.

Leclerc confirmou a liderança e melhorou seu tempo para 1m30s872. O vice-líder do campeonato contou com a parceria do companheiro Carlos Sainz para conquistar a 16ª pole da carreira. Verstappen fechou a classificação em segundo, com 1m31.176, seguido por Sergio Pérez. Nono, Sainz vai largar em último por conta de troca de componentes no carro.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!