Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CLASSIFICAÇÃO!

F1: Leclerc supera Verstappen e é pole no GP da Espanha

Líder na F1, Leclerc superou Verstappen no GP da Espanha e conquistou a pole position neste sábado, 21; Sainz completa os três primeiros!

Redação Publicado em 21/05/2022, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Leclerc superou Verstappen no GP da Espanha - GettyImages
F1: Leclerc superou Verstappen no GP da Espanha - GettyImages

Líder da F1, Leclerc superou Verstappen mais uma vez na temporada e conquistou a pole position no GP da Espanha. O piloto da Ferrari chegou a  rodar na pista durante o Q3, porém demonstrou muita força para recuperar sua volta e deixou os rivais da Red Bull Racing e também da Mercedes para trás. Sainz, Russell e Perez fecham a lista dos cinco primeiros para a largada. 

Durante o treino de classificação, a Mercedes chegou a dar indício de que poderia surpreender a Ferrari e também a Red Bull Racing. Hamilton e Russell chegaram a fechar algumas classificações em primeiro e segundo, mas na última parte do treinador, perderam espaço para Leclerc, Verstappen e Sainz e acabaram na disputa pelo quinto e quarto lugar no GP da Espanha.

Canal - SportBuzz

Leclerc enfrentou dificuldades durante o treinamento. No Q3, logo no início, enquanto Verstappen havia acabado de fazer a melhor volta até aquele momento dos treinos, Charles errou e perdeu o controle do carro na curva. Depois de rodar e perder uma volta que poderia deixá-lo em situação confortável dentro da classificação, ele voltou para o box e esperou até os últimos três minutos da classificatória. 

A estratégia de Leclerc foi arriscada, mas o piloto não errou e conseguiu mais uma pole position na F1. Com o tempo de 1'18'750, ele superou Verstappen, que havia alcançado uma volta de 1'19'073. Carlos Sainz, que ficou com a terceira colocação, fez um tempo de 1'19'166. Desta forma, das três primeiras posições, a Ferrari ficou com duas e a Red Bull Racing com apenas uma. 

Red Bull Racing em ação
Verstappen em ação durante o treino do GP da Espanha neste sábado, 21 (Crédito: GettyImages)

Confira como ficou a classificação dos 10 primeiros no GP da Espanha!

  1. Charles Leclerc 
  2. Max Verstappen 
  3. Carlos Sainz 
  4. George Russell 
  5. Sérgio Perez 
  6. Lewis Hamilton 
  7. Bottas 
  8. Magnussen 
  9. Ricciardo 
  10. Schumacher