Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DO AZERBAIJÃO

F1: Leclerc lidera segundo treino livre para o GP do Azerbaijão

Vice-líder do mundial de pilotos, Charles Leclerc foi o mais rápido e liderou o segundo treino livre para o Grande Prêmio do Azerbaijão; monegasco superou adversários da RBR

Redação Publicado em 10/06/2022, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Leclerc lidera o segundo treino livre para o GP do Azerbaijão - GettyImages
F1: Leclerc lidera o segundo treino livre para o GP do Azerbaijão - GettyImages

Charles Leclerc, da Ferrari, liderou o segundo treino para o GP do Azerbaijão nesta sexta-feira, 10. O piloto da Ferrari superou os rivais da RBR, Sergio Pérez e Max Verstappen, e anotou 1m43s224. O mexicano, que liderou a primeira sessão, ficou a 0s2 do monegasco. Líder do campeonato mundial, o holandês fez o terceiro melhor tempo.

Completaram o top 10, da quarta à décima colocações: Fernando Alonso (Alpine), Carlos Sainz (Ferrari), Pierre Gasly (AlphaTauri), George Russell (Mercedes), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Esteban Ocon (Alpine) e Lando Norris (McLaren). Sexto colocado no primeiro treino livre, Lewis Hamilton fez o 12º melhor tempo. Alonso chegou a liderar a sessão. 

CANAL - SPORTBUZZ:


Os carros voltam ao Circuito de Baku neste sábado, 11, para a terceira sessão e a classificação, que estão marcadas para às 8h e 11h (de Brasília), respectivamente. A corrida será disputada às 8h (horário de Brasília) no domingo, 12. 

Primeiro treino livre

Sérgio Pérez foi o mais rápido e liderou o primeiro treino livre para o GP do Azerbaijão mais cedo. O piloto da RBR coroou o domínio da equipe na sessão e anotou 1m45s476 na melhor volta, com pneus macios. O mexicano aplicou apenas 0s1 de vantagem para Charles Leclerc, da Ferrari. Max Verstappen, que dominou metade do treino, fez o terceiro melhor tempo.

Lelcerc lidera segundo treino livre
Lelcerc lidera segundo treino livre (Crédito: GettyImages)


A sessão foi marcada por dois acionamentos de safety car virtual por conta de problemas mecânicos nos carros da Williams e da Haas. A Ferrari e a Mercedes ainda enfrentaram os saltos devido ao vento e tiveram dificuldade com a direção, situação também relatada por Verstappen.

Lewis Hamilton tem título de cidadão brasileiro aprovado

Lewis Hamilton teve seu título honorário de cidadão brasileiro confirmado após aprovação na Câmara dos Deputados. O autor do projeto é o parlamentar André Figueiredo (PDT-CE); a medida não requer aprovação no Senado, então a homenagem pôde ser oficializada em sessão única.

Na explicação do projeto, o deputado mencionou a exaltação de Hamilton à bandeira brasileira e ao ídolo Ayrton Senna no GP de Interlagos, ocorrido em novembro de 2021. O britânico também usou um capacete com cores características do país tupiniquim. Figueiredo detalhou suas motivações para o feito:

“Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional”, explicou. A Fórmula 1 vai retomar suas atividades com o GP do Azerbaijão, sediado no Circuito Urbano de Baku, no próximo domingo, dia 12 de junho.