Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EMOÇÃO!

F1: Hamilton se entrega para Vettel e faz declaração emocionante

F1, Hamilton e Vettel irão sempre despertar uma memória forte nos amantes do automobilismo e o inglês emocionou ao falar sobre o alemão; confira detalhes!

Redação Publicado em 28/07/2022, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Hamilton deu declarações emocionantes sobre Vettel antes de sua aposentadoria - GettyImages
F1: Hamilton deu declarações emocionantes sobre Vettel antes de sua aposentadoria - GettyImages

A F1 vai guardar na memória as disputas entre Hamilton e Vettel. Nesta quinta-feira, 28, por meio de suas redes sociais, o alemão anunciou que vai encerrar a carreira na categoria ao final da temporada de 2022. O anúncio do piloto da Aston Martin pegou todos de surpresa. Durante a coletiva, antes do GP da Hungria, o heptacampeão mundial se rendeu ao talento do seu companheiro. 

Hamilton, após o anúncio de que Vettel deixaria a F1, não pensou duas vezes ao falar do alemão e destacou que sempre vai lembrar do seu parceiro de automobilismo como uma grande pessoa: “Sim, 100%. Obviamente, não tive muito tempo para pensar. Recebemos a notícia esta manhã. Eu meio que sabia que estava chegando a hora, já que havia indícios". Mas os elogios do heptacampeão mundial não pararam por aí e ele fez algumas revelações sobre a relação entre eles. 

CANAL - SPORTBUZZ:

E eu diria que meu primeiro sentimento é que é triste ver que ele está parando. E então não tive muito tempo para pensar em toda a jornada que passamos juntos. Mas quando eu falo sobre a jornada que eu senti que experimentei neste esporte, e muitas vezes sentindo que tem sido relativamente solitário, eu diria que ele é uma das poucas pessoas que fez com que não se sentisse solitário. Ele ficou ao meu lado em muitas coisas”, afirmou.

Hamilton voltou no tempo e relembrou o começo de Vettel na F1: “Eu sempre me lembro de 2007, a coletiva de imprensa em Magny Cours, e ele sendo muito, muito franco no briefing dos pilotos. E eu soube então que ele seria uma figura poderosa no esporte. Mas então vendo seu sucesso e vendo que ele coloca os outros antes de si mesmo e ele tem sido muito corajoso em falar e defender o que acredita”.

Sebastian Vettel se despede da F1
Sebastian Vettel se despede da F1 em 2022 (Créditos: Getty Images)

"Falamos sobre lendas em nosso esporte. Eu realmente não amo esse nome, ou esse título, para ser honesto. Acho que ele é uma das melhores pessoas que vimos no esporte. E precisamos de mais pessoas como ele. Estou triste porque terei perdido um aliado dentro do esporte atual no grid. Mas eu sei que lá fora, ele estará fazendo grandes coisas. E espero que continuemos sempre amigos. Espero que haja outras coisas que possamos fazer juntos lá fora”, explicou.

Relação entre Hamilton e Vettel sofreu uma grande mudança e o piloto da Mercedes falou sobre isso durante a coletiva!

"Ele é incrivelmente rápido. Ele é muito, muito inteligente. Um engenheiro muito bom, eu acho. Muito, muito preciso na pista. Ele é um grande competidor, no geral. Muito justo, mas também muito forte, firme na pista. Ele nunca foi alguém para culpar outras pessoas por erros, ele sempre levantava a mão e dizia que a culpa era dele, o que eu sempre achei honroso. Bem, acho que naturalmente quando você está focado em ganhar campeonatos e outras coisas, quando éramos mais jovens, não tínhamos tempo para parar e falar sobre o que fazemos em nossas vidas pessoais ou coisas com as quais nos importamos", seguiu.

Com o tempo, começamos a nos ver, dando esses passos corajosos e defendendo coisas em que acreditamos e conseguimos apoiar um ao outro. Ele tem me apoiado muito. Acho que também o apoiei e percebi que temos muito mais em comum do que apenas a paixão de pilotar. Foi realmente ele que realmente saiu para a luz desconfortável e tentou fazer algo com a plataforma que temos. E acho que é por isso que ele é muito diferente de qualquer um dos outros pilotos que estiveram aqui. Passado e presente”, completou.