Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VISH!

F1: Hamilton desiste de título na Mercedes e fala sobre aposentadoria

Heptacampeão da F1, Hamilton abriu o jogo sobre o seu futuro na Mercedes e também sobre a possibilidade de se aposentar na categoria; confira detalhes!

Redação Publicado em 07/06/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton, F1 e Mercedes são considerados a mistura perfeita nos últimos dez anos - GettyImages
Hamilton, F1 e Mercedes são considerados a mistura perfeita nos últimos dez anos - GettyImages

Hamilton, F1 e Mercedesforam a combinação perfeita nas últimas dez temporadas. O piloto se consagrou heptacampeão mundial pela escuderia, mas vive uma temporada abaixo da média em 2022 e parece longe de alcançar Sergio Pérez e Max Verstappen. Em entrevista para o "Corriere della Sera", o inglês abriu o jogo sobre a possibilidade de se aposentar da categoria. 

Lewis foi sincero em relação a sua chance de títulos na temporada da F1. Hamilton praticamente desistiu de vencer a competição pela Mercedes em 2022, visto que Verstappen está com 75 pontos na frente. Mesmo que haja essa diferença entre ambos, o britânico já avisou que se sente feliz pilotando e que quer continuar desta forma por muito tempo. 

Canal - SportBuzz

Vamos pegar esta temporada. Provavelmente, não vou ganhar o título, mas sinto o mesmo prazer em correr de quando comecei. Por que eu deveria parar? Talvez um dia eu não aguente mais a pressão, estarei cansado, mas esse dia ainda não chegou”, afirmou. 

Mesmo que acredite que o título da F1 esteja distante para a Mercedes, Hamilton garantiu que está fechado com a sua escuderia: “Claro que acredito (que posso voltar a brigar pelo título. Estou com esses caras (Mercedes) há 10 anos. Eu sei como eles funcionam e o tipo de cultura que nós temos: ganhamos e perdemos juntos. Eles estão muito motivados. Eles dão suas almas para tentar nos levar de volta ao topo”. 

Hamilton em ação
Hamilton sabe que a Mercedes não tem chances nesta temporada de 2022 da F1 (Crédito: GettyImages)

Quando a F1 retorna? 

Depois do GP de Mônaco, realizado no último dia 29 de maio, as equipes da F1 vão retornar para o asfalto neste domingo, 12, no GP do Azerbaijão. Com Hamilton fora da disputa pelo título, Max Verstappen, Charles Leclerc e Sergio Pérez são considerados os favoritos na briga pela vitória no circuito e também para assumir a liderança do mundial de pilotos.