Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Hamilton desabafa sobre vaias para Verstappen

Rivais na F1, Hamilton e Verstappen tiveram recepções bem diferentes em Silverstone e Lewis não gostou da forma como Max foi tratado; confira!

Redação Publicado em 02/07/2022, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton respondeu as vaias para Verstappen na F1; confira detalhes - GettyImages
Hamilton respondeu as vaias para Verstappen na F1; confira detalhes - GettyImages

Hamilton e Verstappennão possuem a melhor das relações na F1, mas o piloto da Mercedes deixou bem claro que não ficou feliz com a recepção que o holandês teve em Silverstone. Após o final do treino classificatório, o atual campeão da RBR deu entrevista e logo nas suas primeiras falas ele recebeu vaias. Depois do ocorrido, Lewis avisou que não gostou da atitude dos seus fãs.

"Somos melhores que isso, não precisamos de vaias. Nós temos grandes fãs e eles sentem uma montanha russa de emoções, mas eu definitivamente não concordo com vaias. Deveríamos estar aqui apoiando todo mundo, não faz sequer diferença vaiar alguém porque eles já cometeram o erro em questão, ou o que quer que tenham feito", declarou Hamilton sobre as vaias para Verstappen.

CANAL - SPORTBUZZ:

Lewis Hamilton falou que não gosta deste tipo de reação dos torcedores. Ele relembrou do que aconteceu na última temporada na F1, mas contou que não está de acordo e que o ocorrido não justifica as vaias: "Eu realmente aprecio o apoio que tenho aqui. Talvez alguns deles ainda estejam ressentidos pelo ano passado. Mas eu aprecio isso, de qualquer maneira".

Hamilton esperava mais no treino classificatório, mas prometeu que vai tentar a virada em Silverstone e fazer uma mágica neste domingo, 3!

"Estávamos brigando por um lugar na primeira fila sob a chuva, mas me pediram para recuar e esperar pela última tentativa e depois começou a chover mais forte. Eu estava realmente esperançoso, me sentindo ótimo, pensei que poderia ir mais rápido. Perdemos muita temperatura (nos pneus) na volta de resfriamento. Mas ainda temos um bom carro. Não é a pior posição pra se largar. Tentarei fazer algo especial amanhã", finalizou.

Hamilton em ação em Silverstone
Hamilton em ação durante o aquecimento para o treino classificatório em Silverstone (Crédito: GettyImages)

Como foi o treino de classificação em Silverstone!

Sob muita chuva, Carlos Sainz surpreendeu Verstappenem Silverstone e conseguiu a pole position. Charles Leclecr seguiu na terceira colocação e Hamilton também ficou na quarta posição. O treino de classificação nestae sábado, 3, foi repleto de muitas emoções, e o espanhol conquistou o seu primeiro lugar em treinos na carreira. 

Confira como ficaram os 10º para a corrida de domingo, 3!

  1. Carlos Sainz 
  2. Max Verstappen
  3. Charles Leclerc 
  4. Lewis Hamilton 
  5. Sergio Perez
  6. Lando Norris
  7. Fernando Alonso 
  8. George Russell
  9. Guanyu Zhou 
  10. Nicholas Latifi