Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SERÁ?

F1: Ex-piloto acredita que Leclerc teria vencido em Mônaco com qualquer carro

Charles Leclerc conquistou pole no sábado, 25, e converteu vantagem em vitória no Grande Prêmio de Mônaco, a primeira do monegasco em sua terra natal

Redação Publicado em 30/05/2024, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles Leclerc - Getty Images
Charles Leclerc - Getty Images

O piloto monegasco Charles Leclerc conquistou a pole position no Grande Prêmio de Mônaco no sábado, 25, e converteu a vantagem em vitória no domingo, 26. O ex-piloto de Fórmula 1, Christijan Albers, elogiou o ferrarista, o considerando o melhor piloto do final de semana. O corredor da Ferrari diminuiu a diferença para Max Verstappen no campeonato para 31 pontos.

“É justo dizer que ele é muito rápido em Mônaco. Leclerc esteve no topo o fim de semana todo. Acredito firmemente que, se estivesse em outro carro, como McLaren ou Red Bull, também teria vencido”, afirmou Albers durante sua participação no podcast “De Telegraaf-Formula 1”.

“Mesmo que Verstappen e Lando Norris morem aqui e todos os pilotos conheçam cada milímetro da pista, Leclerc parece ter algo especial. Ele realmente mereceu a vitória”, completou Albers. Com o pódio em Mônaco, o monegasco diminuiu consideravelmente a diferença para o holandês tricampeão. O próximo Grande Prêmio do Canadá pode trazer uma diminuição na distância para Lando Norris e Leclerc caso se mantenham à frente do grid.