Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Confiante, Pierre Gasly diz estar pronto para grandes equipes

Piloto de F1 pela AlphaTauri, Pierre Gasly foi sincero sobre seu desejo de integrar uma equipe de ponta; francês acredita estar “mais completo” em suas habilidades

Redação Publicado em 17/08/2022, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pierre Gasly, piloto de F1 - Getty Images
Pierre Gasly, piloto de F1 - Getty Images

Pierre Gasly, piloto da F1 pela AlphaTauri, abriu o jogo sobre a sua permanência na equipe e seus planos para a carreira dentro do automobilismo. Em entrevista ao site “Motorsport”, o francês enfatizou sua melhoria nas pistas ao longo das últimas temporadas e a intenção de integrar uma escuderia mais competitiva.

“Acho que mostrei com um carro médio que fui capaz de crescer e alcançar bons resultados, mas com todo o respeito que tenho pela AlphaTauri, sempre haverá uma diferença com as equipes de ponta”, cravou Gasly. “Podemos chegar ao pódio, mesmo uma vitória não é impossível, mas há um por cento de chance”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Anteriormente, o piloto de 26 anos integrava a Red Bull Racing, principal equipe do grupo na F1. Sem conseguir atender às expectativas como parceiro de Max Verstappen, foi “rebaixado” para a Toro Rosso (que, hoje, é a própria AlphaTauri, após a renomeação) e teve seu lugar ocupado por Alex Albon em agosto de 2019.

“A Red Bull deu uma grande oportunidade (com a promoção), porque viram o meu potencial. Se eu pensar nisso agora, depois de cinco anos na Fórmula 1, sou um piloto decididamente mais completo. Tenho muito mais experiência e sou mais eficiente no trabalho com a equipe”, explicou. Gasly soma 99 corridas (GP’s) e uma vitória na elite do automobilismo.

Pierre Gasly na F1
Pierre Gasly na F1 (Créditos: Getty Images)

REJEITADO

Lewis Hamilton, que pilota pela Mercedes na F1, já tentou uma vaga na Red Bull Racing em sua carreira. A revelação foi feita ao jornal “Daily Mail” pelo chefe de equipe Christian Horner, que explicou porque o heptacampeão não fez parte do time à época. O interesse de Hamilton surgia quando ainda estava na McLaren e Sebastian Vettel dominava o grid.

"Lewis e eu tivemos algumas conversas ao longo dos anos. De 2010 a 2013 ele estava muito interessado em pilotar para a Red Bull. Mas na época tínhamos Sebastian [Vettel] e ele não faria isso", disse Horner. No mesmo intervalo citado, o piloto alemão (que hoje atua pela Aston Martin) havia conquistado quatro títulos mundiais.