Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Alonso revela se substituirá Vettel na Aston Martin

Piloto da F1 pela Alpine, Fernando Alonso abriu o jogo sobre Sebastian Vettel e as chances de tomar o lugar do alemão, que confirmou sua aposentadoria em 2022

Redação Publicado em 28/07/2022, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso e Sebastian Vettel, pilotos da F1 - Getty Images
Fernando Alonso e Sebastian Vettel, pilotos da F1 - Getty Images

Fernando Alonso, piloto da F1, foi sincero sobre Sebastian Vettel e se pretende tomar a vaga do colega na Aston Martin. O alemão anunciou a sua aposentadoria nesta quinta-feira, 28, que deve ocorrer ao final da temporada de 2022. Embora o espanhol esteja na Alpine, o contrato vigente se encerra em dezembro e todas as possibilidades estão sendo consideradas.

“Todas as equipes são uma opção, desde que não tenham assinado com dois pilotos”, destacou Alonso em coletiva de imprensa. “Minha prioridade é estar com a Alpine porque estamos trabalhando nesse projeto juntos há dois anos. Estamos cada vez mais competitivos e meu desejo é ficar. Mas não avançamos as conversas, então ainda está tudo em andamento”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O piloto de 40 anos ainda completou: “Eu gostaria de ficar aqui. Estarei de férias, os chefes também, então precisamos fazer algumas videochamadas ou qualquer outra coisa. Quando duas partes querem concordar em algo, leva dez minutos. Quando duas partes brigam para chegar a um acordo, talvez um dos lados não esteja feliz”.

O bicampeão mundial não deixou de enaltecer Vettel e reconhecer seu legado no automobilismo. “Vamos sentir falta dele depois de tantos anos dividindo a pista juntos, boas lutas. Em todos os campeonatos dele eu de alguma forma também estive lá. Ele é um grande campeão e também um grande homem, com valores muito fortes e uma família adorável. Desejo a ele o melhor e espero que ele esteja no paddock”, disse.

Sebastian Vettel se despede da F1
Sebastian Vettel se despede da F1 em 2022 (Créditos: Getty Images)

O ADEUS DE VETTEL

A Fórmula 1 terá que lidar com a perda de mais um grande campeão ao final da temporada de 2022. Isso porque o tetracampeão Sebastian Vettel anunciou nesta quinta-feira, 28, através do seu recém-criado perfil no Instagram, que vai se aposentar do esporte. A notícia, que chocou os fãs do automobilismo, chegou somente alguns dias antes do GP da Hungria.

"A decisão de aposentar foi difícil para mim, e eu passei muito tempo pensando sobre isso. No fim do ano, quero tirar um tempo para refletir sobre no que eu focarei no próximo ano; é muito claro para mim que, como pai, quero passar mais tempo com minha família", iniciou o piloto no comunicado divulgado na Aston Martin.