Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Ex-RBR sai em defesa de Hamilton na Mercedes

Ex-RBR, Mark Weber comentou o início de Lewis Hamilton na Mercedes neste início de temporada na F1; confira o que ele disse sobre o heptacampeão mundial

Redação Publicado em 03/05/2022, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-RBR defende início ruim de Hamilton na F1 2022 - GettyImages
Ex-RBR defende início ruim de Hamilton na F1 2022 - GettyImages

Ex-RBR, Mark Webersaiu em defesa de Lewis Hamilton na Mercedes. O heptacampeão mundial ainda não conseguiu um grande resultado neste começo temporada da F1 e vem recebendo uma série de críticas. No entanto, o ex-piloto daRed Bull Racing fez questão de defender o inglês e apontou para alguns fatores que o atrapalharam neste início de 2022.

Mark Weber relembrou que Lewis Hamilton teve o azar com safety-car nas últimas corridas e relembrou o terceiro lugar que o piloto da Mercedes conseguiu no Bahrein. Além disso, ele destacou que o inglês não possui culpa em boa parte das perdas de ponto da equipe neste começo de ano na F1. 

CANAL - SPORTBUZZ:

As pessoas estão sendo muito duras com Lewis. No Bahrein, ele pilotou brilhantemente para o terceiro lugar. Na Arábia Saudita, houve um safety-car envolvido num pit-stop, o mesmo em Melbourne”, afirmou.

Mark Weber ainda continuou falando sobre a Mercedes e o desempenho de Hamilton: “Acho que houve pontos que ele perdeu sem ter culpa, e ele foi muito rápido na corrida em Melbourne. Mas ele perdeu muito tempo na parada. Foi somente em Ímola que ele teve uma classificação complicada. Todos estão esquecendo como os demais pontos foram perdidos sem ele ter culpa”.

Weber e Hamilton
Mark Weber defendeu Lewis Hamilton e seu começo de temporada pela Mercedes  (Crédito: GettyImages)

O ex-RBR também aproveitou para destacar a evolução de Russell na F1 e comentou a relação de Hamilton com o jovem: “George está pilotando de forma brilhante — muito, muito bom para ele —, e é bom ver jovens ameaçando pilotos estabelecidos. É assim que deveria ser, Lewis nunca se esquivaria disso. Mas nunca, nunca subestime uma organização como aqueles caras (Mercedes)

Ele (Hamilton! é mais perigoso quando posto contra a parede. Ele nunca fica desmotivado, e é por essa razão que talvez ele seja o maior de todos os tempos”, finalizou Mark Weber sobre o início de temporada do heptacampeão mundial.