Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SERÁ?

Ex-campeão da F1 acredita em retomada de Hamilton e Mercedes

Hamilton e Mercedes estão numa fase difícil na temporada e um ex-campeão da F1 ainda acredita na recuperação da equipe e do piloto em 2022

Redação Publicado em 05/05/2022, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-campeão da F1 acredita em retomada da Mercedes em Hamilton - GettyImages
Ex-campeão da F1 acredita em retomada da Mercedes em Hamilton - GettyImages

Ex-campeão da F1 e companheiro de Hamilton, Jenson Button abriu o jogo sobre o momento ruim que o heptacampeão mundial vive nesta temporada. Em entrevista para o "New York Post", o ex-piloto e atual consultor da Williams comentou em relação à situação difícil que Lewis se encontra com a escuderia alemã e garantiu que ambos possuem tudo para retomar a boa fase. 

De acordo com Button, Hamilton e a Mercedes vão demonstrar para todos que ainda podem dar uma resposta para a Ferrari e também para a Red Bull Racing. Segundo Jenson, é normal que Lewis e sua equipe passem por momentos de dificuldade. Além disso, ele apontou para fatores que podem fazer ambos melhorarem com o decorrer da temporada na F1. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Ele teve algumas corridas ruins, todos nós temos em nossa carreira. No momento, está com dificuldades, e as pessoas falam que ele não está fazendo um trabalho tão bom quanto seu companheiro de equipe. Ele não perdeu isso depois da temporada passada, quando ganhava corridas”, destacou.

Hamilton é sete vezes campeão mundial — quase oito — e vai continuar lutando enquanto quiser. Se ele quer ser competitivo, ele vai ser competitivo. É muito importante para a equipe, tem muita experiência e sabe como desenvolver um carro", seguiu falando sobre Hamilton.
Hamilton em ação
Jenson Button e Lewis Hamilton foram parceiros de equipe na Mercedes (Crédito: GettyImages)

Button falou também especificamente da Mercedes e relembrou que é normal passar por dificuldades e que nem sempre a escuderia será a melhor. Mas o ex-campeão da F1 acredita na retomada do time na temporada: "É incomum para muitos, é a primeira vez que eles não vencem. (Mas) vai ser bom para suas carreiras. Às vezes é preciso perder, isso te fortalece como pessoa, você aprende muito também”.

Hamilton volta a correr pela Mercedes na F1 neste final de semana. No domingo, 8, em Miami, ele retorna ao asfalto pela disputa da sua primeira vitória no ano. O piloto da Mercedes está longe do líder Leclerc, atualmente com 86 pontos. Enquanto isso, o atual campeão da categoria, Verstappen, tem 59 pontos e é o vice-colocado no campeonato de pilotos.