Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / MUITA CHUVA!

Com muita chuva, Alonso lidera o TL2 no GP do Canadá

Após Lando Norris dominar o primeiro treino livre, o TL2 do GP do Canadá contou com Alonso na ponta e Max Verstappen com problemas no carro

Redação Publicado em 07/06/2024, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com muita chuva, Alonso lidera o TL2 no GP do Canadá - Getty Images
Com muita chuva, Alonso lidera o TL2 no GP do Canadá - Getty Images

Nesta sexta-feira, 7, a chuva castigou os pilotos da Fórmula 1, que se preparam para o GP do Canadá. Após o primeiro treino livre terminar com o melhor tempo de Lando Norris, Fernando Alonso dominou a segunda sessão e, com a pista molhada, fez um tempo de 1m15s810. O veterano teve uma vantagem de quase meio segundo para George Russel.

O TL2, de forma geral, foi muito positivo para a Aston Martin, que contou com o melhor tempo de Alonso e Lance Stroll em terceiro. Na sequência, Charles Leclerc, vencedor do GP de Mônaco, ficou em quarto e Daniel Ricciardo, da RB, fechou o top-5. Lando Norris, destaque da primeira sessão, encerrou com o pior tempo. Confira os resultados abaixo!

Max Verstappen, atual tricampeão mundial e líder do campeonato de pilotos, ficou pouco tempo na pista e teve apenas o 18º tempo. O holandês alegou problemas no carro, comunicou que estava sentindo cheiro de fumaça e foi para os boxes. Sem retorno à pista, ele foi apenas melhor que Pierre Gasly, da Alpine, e Norris, da McLaren.