Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Chefe da RBR quebra o silêncio sobre Leclerc e Sergio Pérez

Christian Horner, chefe da RBR, disse que Leclerc foi ganancioso em Emilia-Romagna na disputa por posição com Sergio Pérez; confira o que ele disse!

Redação Publicado em 27/04/2022, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Horner, chefe da RBR, abriu o jogo sobre a disputa entre Leclerc e Pérez na Fórmula 1 - GettyImages
Christian Horner, chefe da RBR, abriu o jogo sobre a disputa entre Leclerc e Pérez na Fórmula 1 - GettyImages

Christian Horner, chefe da RBR, abriu o jogo sobreCharles Leclerc no GP de Emilia-Romagna. O piloto do Ferrari pressionou a todo instante Sergio Pérez, arriscou diversas manobras, mas não conseguiu ultrapassar o rival e acabou rodando e ficando de fora do pódio. Depois da corrida, o líder da Red Bull Racing deixou claro que o rival foi ganancioso pela vitória. 

Ele estava pressionando muito o ritmo durante toda a corrida. Era possível ver, acho que na curva 14, na chicane, que era a única parte da pista em que ele era consistentemente mais rápido que Checo (Pérez)”, afirmou.

CANAL - SPORTBUZZ:

Christian Horner seguiu falando sobre Leclerc e a tentativa de ultrapassar o carro da RBR e destacou que toda essa ganância pela ultrapassagem o fez ficar de fora dos três primeiros colocados: “Parece que ele ficou um tanto ganancioso com o pneu macio, mas erros podem acontecer. Ele teve sorte de terminar a corrida e, obviamente, ainda conseguir o sexto lugar”.

Acho que ele estava tentando entrar na zona DRS de Checo, e para fazer isso, teria de ser muito rápido naquela chicane para entrar na zona de detecção do DRS antes das últimas curvas. Obviamente era o que ele estava tentando fazer”, finalizou. 
Hamilton em ação
Christian Horner, chefe da RBR, abriu o jogo sobre Leclerc e Sergio Pérez em Emilia-Romagna (Crédito:GettyImages)

COMO FOI O GP DE EMILIA-ROMAGNA?

Na manhã deste domingo, 24, Verstappen decidiu estragar qualquer esperança de vitória da Ferrari atuando dentro de casa. Após conquistar a pole position, o piloto da Red Bull liderou desde a primeira curva e não abriu mão do triunfo no GP da Emilia-Romagna de F1. Sergio Pérez e Lando Norris completaram o pódio, respectivamente.

Lá na frente, Verstappen fez a festa da Red Bull e estragou o domínio da Ferrari dentro de casa. Sergio Pérez manteve a segunda posição e foi seguido por Lando Norris. Para destacar, Lewis Hamilton voltou a ter dificuldades e terminou o GP da Emilia-Romagna no 14º lugar. George Russel ficou na quarta colocação.