Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / MAIS COMPETITIVO?

Chefe da Mercedes promete mudanças em Miami: “Vamos tentar algo novo”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff prometeu mudanças para os dois próximos GPs da atual temporada de Fórmula 1; octacampeã de construtores ocupa terceira colocação do mundial

Redação Publicado em 03/05/2022, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chefe da Mercedes promete mudanças em Miami: “Vamos tentar algo novo” - GettyImages
Chefe da Mercedes promete mudanças em Miami: “Vamos tentar algo novo” - GettyImages

A Mercedes vem sofrendo na temporada de Fórmula 1 de 2022 e, após quatro etapas disputadas, a equipe é a terceira colocada no mundial de construtores. Um dos principais problemas da atual octacampeã é o efeito de ‘porpoising’, quando o carro quica constantemente por conta da aerodinâmica do carro.

Antes da disputa do Grande Prêmio de Miami, que está marcado para o próximo final de semana, Toto Wolff prometeu mudanças para as duas etapas que estão por vir. Em entrevista aos canais oficiais da ‘Fórmula 1’, o chefe da Mercedes afirmou que a equipe vai tentar algo novo também em Barcelona, no dia 22 de maio.

Canal - SportBuzz:

“Vamos tentar algo em Miami (em 8 de maio) e depois em Barcelona (22 de maio). Nós usamos esse modelo durante os testes no inverno e ele sofreu muito menos com os saltos do que o segundo carro, que trouxemos para o Bahrein. A comparação de dados entre os dois carros deve nos levar a dar um passo à frente”, disse o chefe da Mercedes.

Ex-RBR sai em defesa de Hamilton na Mercedes

Ex-RBR, Mark Webersaiu em defesa de Lewis Hamilton na Mercedes. O heptacampeão mundial ainda não conseguiu um grande resultado neste começo temporada da F1 e vem recebendo uma série de críticas. No entanto, o ex-piloto daRed Bull Racing fez questão de defender o inglês e apontou para alguns fatores que o atrapalharam neste início de 2022.

Russell e Hamilton, pilotos da Mercedes em 2022
Russell e Hamilton, pilotos da Mercedes em 2022 (Crédito: GettyImages)

As pessoas estão sendo muito duras com Lewis. No Bahrein, ele pilotou brilhantemente para o terceiro lugar. Na Arábia Saudita, houve um safety-car envolvido num pit-stop, o mesmo em Melbourne”, afirmou.

Mark Weber ainda continuou falando sobre a Mercedes e o desempenho de Hamilton: “Acho que houve pontos que ele perdeu sem ter culpa, e ele foi muito rápido na corrida em Melbourne. Mas ele perdeu muito tempo na parada. Foi somente em Ímola que ele teve uma classificação complicada. Todos estão esquecendo como os demais pontos foram perdidos sem ele ter culpa”.