Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / BARCELONA

Barcelona: Busquets fala sobre redução salarial e pede transparência

Após declaração de vice-presidente, Busquets abriu o jogo sobre plano do Barcelona para reduzir salários: “Não é a melhor decisão fazer isso pela imprensa”

Redação Publicado em 09/06/2022, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona: Busquets fala sobre redução salarial e pede transparência - GettyImages
Barcelona: Busquets fala sobre redução salarial e pede transparência - GettyImages

O volante Busquets abriu o jogo após a declaração do vice-presidente econômico do Barcelona, Eduard Romeu, sobre a redução dos salários do clube para driblar a crise financeira na próxima temporada. O dirigente catalão havia afirmado em entrevista ao jornal “Sport” que o Barça precisa aliviar as despesas salariais do Barça em 160 milhões de euros (R$ 839 milhões).

Nesta quarta-feira, 8, Busquets revelou que a diretoria do Barcelona ainda não informou os jogadores sobre a redução dos custos. “Escutei as coisas que estão dizendo, e quando eu voltar de férias não sei o que vão dizer. Gostaria que dissessem para mim, e não que eu soubesse por outros. Mas sempre estou disposto a ajudar”, disse em entrevista coletiva pela Seleção Espanhola, que disputa a Liga das Nações.

Canal - SportBuzz: 

“Não nos propuseram nada, não nos disseram nada, apesar do que escutamos por vocês. Não é a melhor decisão fazer isso pela imprensa, é sempre melhor dizer cara a cara”, seguiu pedindo transparência da diretoria catalã. O capitão do Barcelona entra em campo nesta quinta-feira, para o duelo entre Espanha e Suíça.

Declaração de Eduard Romeu

Em entrevista ao “Sport”, Eduard Romeu revelou que a atual folha salarial do Barcelona é de 560 milhões de euros e o clube pretende reduzir os vencimentos para 400 milhões (R$ 2 bilhões, na cotação atual) para respeitar o fair play financeiro da LaLiga (liga que rege o Campeonato Espanhol). O Barça precisa aliviar as finanças para que inscrições de novos jogadores sejam possíveis.

Busquets comenta declaração de vice-presidente
Busquets comenta declaração de vice-presidente

“Destina-se aos jogadores que mais custam para a entidade. Primeiro haverá um critério técnico, com jogadores que não estão interessados em continuar porque o treinador assim o considera. Assim, parte da massa salarial será reduzida. E também um critério do clube. Tenha em mente que existem jogadores que já fizeram um esforço. Seria um esforço em cima do esforço e a verdade é que não ajuda muito no que diz respeito ao fair play. Isso reduziria sua massa salarial, mas não melhora muito o fair play, que é o que precisamos com mais urgência”, disse Romeu.