Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Após polêmica, McLaren defende Hamilton e investiga ofensas

Hamilton foi ofendido por uma funcionária da McLaren e o piloto ganhou o apoio da escuderia na investigação em cima dos ataques que recebeu

Redação Publicado em 02/05/2022, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton foi atacado por funcionária da McLaren nas redes sociais - GettyImages
Hamilton foi atacado por funcionária da McLaren nas redes sociais - GettyImages

A McLaren está investigando a responsável por ataques cibernéticos contraLewis Hamilton. Em tweets de 2020 e 2021, uma funcionária da equipe fez algumas publicações ofendendo o piloto da Mercedes, principalmente quando ele testou positivo para a Covid-19. A mulher que está sob investigação já teve seu perfil deletado e ofendeu o heptacampeão mundial de diversas formas. 

Chamando Lewis Hamilton de "idiota" e outros adjetivos pejorativos, a mulher é funcionária da McLaren e a própria empresa está de olho no que foi publicado pela mulher. Nas redes sociais, a escuderia deixou claro que existe uma grande preocupação com o tema internamente e que está buscando os meios necessários para tentar chegar a culpa pelas ofensas ao piloto da McLaren. 

Canal - SportBuzz:

Consideramos esses comentários completamente em desacordo com nossos valores e cultura na McLaren. Levamos o assunto muito a sério e estamos investigando-o como uma prioridade", publicou a McLaren. 

Inclusive, um dos tweets que foram apagados e ganharam maior repercussão durante esse caso foi um em que a funcionária da McLaren chama Hamilton de "idiota" e diz que ele não consegue ver as pessoas melhores do que ele na Fórmula 1: "Que verdadeiro idiota ele é! Não consegue ver ninguém se dar bem".

George Russell e Lewis Hamilton no GP da Austrália
George Russell e Lewis Hamilton no GP da Austrália (Crédito: GettyImages)

ROSBERG CRITICA HAMILTON NA MERCEDES!

Toto Wolff estava praticando um jogo mental. Tirar a culpa permite a eles apoiarem Lewis Hamilton mentalmente. Dizer ‘Lewis, não é nada que você esteja fazendo, a culpa é nossa’, é muito inteligente porque não é realmente a verdade”, destacou. 

Não vamos esquecer de que Russell terminou em quarto com o mesmo carro, então Lewis definitivamente teve um grande papel no resultado ruim. “Existia mais (potencial) naquele carro, mas Toto está tentando levantar a moral de Lewis porque é muito importante ter certeza de que Lewis está motivado para toda a temporada. É fácil para ele perder a motivação nesse tipo de situação”, finalizou.