Sportbuzz
Testeira

Silvana Lima e Mateus Herdy reforçam a seleção brasileira do CT no Mexico

Confira as novidades sobre a seleção brasileira de Surf na disputa pelo torneio mundial da Rip Curl WSL

Evandro Abreu Publicado em 06/08/2021, às 12h35

Medina surfando em Sidney - Getty Images
Medina surfando em Sidney - Getty Images

A cearense Silvana Lima e o catarinense Mateus Herdy vão reforçar a seleção brasileira do CT no Corona Open Mexico, que começa no próximo dia 10 e vai até 19 de agosto nas direitas de Barra de La Cruz, em Oaxaca. Com a entrada de Herdy, o Brasil terá exatamente 1/3 dos 36 participantes nesta sétima etapa do WSL Championship Tour e Silvana volta a formar a dupla brasileira das Olimpíadas com a gaúcha Tatiana Weston- Webb

BRASIL NO TOPO - A missão dos convidados e substitutos não será fácil, pois terão que encarar os mais bem colocados no ranking, que voltou a ter três brasileiros no topo, após a vitória de Filipe Toledo na final brasileira do Jeep surf Rach Pro com Gabriel Medina. Ambos ganharam duas das seis etapas deste ano e o bicampeão mundial ainda decidiu o título em outras três. Medina está disparado na frente e ninguém pode lhe tirar a lycra amarela de número 1 do mundo no  Corona Open Mexico.

O medalha de ouro na estreia do surfe nas Olimpíadas e atual campeão mundial, Italo Ferreira, está em segundo no ranking e derrotou o líder na outra final verde-amarela desse ano no WSL Championship Tour, em Newcastle. Também na Austrália, Filipe festejou sua primeira vitória em Margaret River e Medina venceu as outras duas etapas lá disputadas, em Sidney e em Rottnest Island. No momento, completam o grupo dos top-5 que vão disputar o título mundial no Rip Curl WSL Finals, em setembro nas ondas de Trestles, na Califórnia, o australiano Morgan Cibilic e o norte-americano Griffin Colapinto.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!