Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / REFLEXÃO!

Zinho e Edmundo aprovam Flamengo mandar jogos na Gávea e apontam fatores positivos

Ex-jogadores ressaltaram os altos custos de seguir mandando as partidas no Maracanã

Pedro Ungheria Publicado em 12/04/2020, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maracanã pode deixar de ser palco dos jogos do Flamengo no Campeonato Estadual - GettyImages
Maracanã pode deixar de ser palco dos jogos do Flamengo no Campeonato Estadual - GettyImages

Durante o programa A Última Palavra, da FoxSports, Zinho e Edmundo entraram em um bate-papo bem saudável sobre a retomada das atividades dos times brasileiros. Cientes da possibilidade de que os Campeonatos Estaduais aconteçam com os portões fechados, os ex-jogadores pegaram o Flamengo como pauta da discussão.

Para os astros, a ausência da bilheteria seria um dos fatores que deixariam os mandos dos jogos no Maracanã ainda mais caros, tendo em vista as despesas como aluguel e todos o serviços básicos que estão no contrato (como água e luz) e até mesmo os terceirizados, que são convocados, como a limpeza, por exemplo.

Colocando na ponta do lápis, os comentaristas julgaram como inviável que o rubro-negro invista tanto dinheiro para que as partidas ocorram no Maracanã sem a presença dos torcedores, por isso, chegaram até a apontar uma saída para diretoria carioca, que os confrontos em questão acontecessem na Gávea.

"Já joguei Campeonato Brasileiro na Gávea contra o São Paulo, infelizmente tenho uma lembrança ruim porque eu me machuquei, foi a primeira contusão mais séria que tive, numa dividida e tive um problema no joelho. É cedo para fazer qualquer tipo de análise porque primeiro temos que saber quando vai voltar, há essa dúvida. Quando a situação estiver mais controlada, a pandemia baixar, acho legal voltarem os campeonatos (estaduais). Se voltar com portões fechados, a Gávea é uma ótima opção. O custo vai diminuir porque a Gávea já é do Flamengo”, disse Zinho.

Ainda no assunto, o craque enfatizou a ideia de que as condições de infraestrutura no local melhoraram bastante desde a Copa do Mundo de 2014, quando a Holanda ficou hospedada e usufruiu do espaço para os seus treinamentos.

“A estrutura foi melhorada com a Copa do Mundo do Brasil (2014), a Holanda treinou lá. Os vestiários estão numa condição melhor, o gramado certamente passaria por melhorias. Com portões fechados, não precisaria nem das arquibancadas. As dimensões do campo são ótimas e o gramado pode ser melhorado”, disse ele.

Concordando com o companheiro, Edmundo deixou claro que, em custos, seria a melhor saída para o Mengão, mas, deve-se levar uma coisa em consideração. O ídolo do Palmeiras recordou dos espaços destinados para a imprensa, o que não tinha recordação de ser o suficiente para receber as emissoras de televisão.

“Acho ótimo. Se as dimensões são iguais à do Maracanã e não tem público, não tem diferença. A única coisa que tem que ser levado em consideração, é se tem espaço para as emissoras de TV. Se isso for tranquilo, acho que os jogos precisam ser onde os clubes terão um prejuízo menor”, completou. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.