Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / FLAMENGUISTA!

Tino Marcos revela time do coração após 35 anos na Globo: "Por influência do meu pai"

Jornalista deixou a emissora no início de fevereiro com uma despedida emocionada

Redação Publicado em 12/03/2021, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista Tino Marcos durante cobertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians - Reprodução/Instagram
Jornalista Tino Marcos durante cobertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians - Reprodução/Instagram

No mundo do esporte e em especial do jornalismo esportivo, revelar para qual time o jornalista, apresentador ou repórter torce é uma escolha complicada. Isso porque os torcedores podem achar que o profissional está aliviando ou melhorando a situação do próprio time de propósito.

Porém, quando deixam a profissão e aposentam seus microfones, muitos deles deixam essa questão de lado e contam qual é o time do coração, assim como aconteceu com Tino Marcos nesta sexta-feira, 12.

O jornalista participou do programa "Mais Você", da "Rede Globo", e revelou ser torcedor do Flamengo. Tino disse que torce pela equipe carioca por influência do seu pai, que faleceu no ano passado.

"Agora eu posso falar, sim, Ana [Mara Braga]", disse Tino com um sorriso.

"Agora que tudo passou, e até mesmo em homenagem ao meu querido pai que se foi no ano passado, eu posso dizer de todo o coração, com todas as letras, que eu sou torcedor do Flamengo por influência dele", continuou.

"Desde pequenininho sempre indo ao estádio, sem indo ao Maracanã. Esse estádio que eu frequento desde de os cinco anos de idade, depois como profissional também. Então está dito com muito orgulho e com muita alegria", contou Tino.

No início de fevereiro, o jornalista se despediu do grupo "Globo" depois de 35 anos trabalhando na emissora. Nas redes sociais ele fez uma despedida emocionada. 

"Sabedor de que chegaria, vira e mexe eu pensava nele: o dia em que sairia da Globo. Ele deveria ser planejado pra, então, ser festejado. E chegou desse jeitinho mesmo. Com uma sensação bombando, justo a que eu mais desejava: a gratidão. Obrigado a tantos, de tantas gerações... A lista?  Segue acima aqui, nos setores de memórias da cabeça, em conexão direta com o coração. Nomes, fatos e emoções girando, bonito. Em 1984, terminei a faculdade com a certeza de que só trabalharia em jornal ou revista -e se tudo desse certo. Mas logo câmera e microfone sinalizaram que poderíamos nos dar bem.
E a gente viveu juntos experiências que eu nem de longe imaginava. A Globo é a minha história, minha casa por quase 35 anos. Se alguém buscar no arquivo uma matéria do velho repórter, de qualquer época, vai encontrar sempre a expressão de um cara feliz fazendo aquilo. Portanto, valeu demais! Obrigado, de coração, a tantos que me encheram de afeto nas últimas horas. Emoção enorme esse dia. Gratidão total. Seguimos!", escreveu.