Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Esporte na TV » DESCASCOU!

Sormani detona estádio do Morumbi: “Mal feito e está defasado”

Comentarista criticou estrutura do estádio em conversa com Facincani, durante programa

Redação Publicado em 23/03/2021, às 15h36 - Atualizado às 16h53

Sormani durante programa
Sormani durante programa - Getty Images

Durante o programa “Bate Bola Debate”, da ESPN Brasil, os comentaristas Felippe Facincani e Fábio Sormani, ambos do Grupo Disney, discordaram em uma conversa sobre o Morumbi, casa do São Paulo. Enquanto o primeiro afirmou que o estádio é "lindíssimo" e necessita de maiores reformas apenas na estrutura externa, o segundo entende que é "mal feito" e "defasado", afirmando que há pontos cegos em determinados setores.

“O Morumbi é um estádio lindíssimo. Só não valoriza hoje o Morumbi quem nunca pisou. O que precisa é de uma reforma estrutural no lado externo, com estacionamentos, resolver o problema da praça Roberto Gomes Pedrosa, para ver se a prefeitura pode ceder o terreno, se pode fazer uma aquisição para a própria empresa que for comprar o naming rights do estádio para revitalizar a região... Então, pra mim, o problema é muito mais o lado externo, até porque já tem um metrô, que era muito cobrado”, disse Facincani.

“O Morumbi é mal feito. Quem grita 'São Paulo' embaixo, lá em cima não escuta. Ele é dividido em camadas e quem está sentado embaixo, muitas vezes, não vê o campo inteiro”, interrompeu Sormani.

“Você fazer umas adaptações é uma coisa, mas tem muita gente que fala que o Morumbi é velho, feio, mas eu acho o contrário, é lindíssimo”, respondeu Facincani.

“Arquibancada muito longe do gramado, está defasado (...) Tem pontos cegos no Morumbi. Ele é muito mal feito, ele é muito legal, acho legal de ver, mas ele não tem funcionalidade”, finalizou Sormani.

O estádio do Morumbi completou 60 anos em 2020. A inauguração foi no dia 2 de outubro de 1960 em uma partida contra o Sporting, de Portugal, quando o São Paulo bateu o time português, por 1 a 0, na frente de mais de 64 mil pessoas. Além disso, o estádio é o terceiro maior do Brasil, com capacidade para 66.795 torcedores.

 

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!