Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / CONQUISTA

Renata Silveira fará história ao narrar jogo de futebol na TV aberta

Renata Silveira já faz parte das narrações esportivas no canal fechado da "Rede Globo", mas agora vai aparecer na TV aberta pela primeira vez

Redação Publicado em 01/02/2022, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Silveira, narradora - Reprodução/Instagram
Renata Silveira, narradora - Reprodução/Instagram

No início de 2021, a jornalista Renata Silveira já vem fazendo história no mundo do esporte ao se tornar a primeira mulher narradora contratada pelo "Grupo Globo". Desde então, ela participa da narração de jogos através dos canais pagos da emissora, como o "Sportv", e também o sistema de pay-per-view do "Premiere".

No entanto, quase que um ano depois da sua estreia na narração da emissora, a jornalista vai encarar um novo desafio: narrar na TV aberta! Na quarta-feira da semana que vem, dia 9 de fevereiro, a partir das 15h30 (horário de Brasília), ela vai comandar a transmissão da primeira semifinal da Supercopa Feminina. Com isso, será a primeira mulher a narrar um jogo na "Globo".

Canal - SportBuzz

A Supercopa Feminina vai contar com oito equipes, que vão se enfrentar em jogos únicos, todos eliminatórios. A primeira fase, que já é as quartas de final, terá um Corinthians x Palmeiras no domingo, dia 6 de fevereiro, 10h30 (horário de Brasília). Ainda se enfrentam pela competição Internacional x Real Brasília-DF e Grêmio x Cruzeiro

"Estou muito feliz porque isso demonstra que estou no caminho certo e que as pessoas confiam no meu trabalho. Desde que cheguei, busquei conquistar o meu espaço aos poucos, aproveitando todas as oportunidades que tive, para estar 100% preparada para esse momento, que parecia um sonho e que agora se tornou realidade", disse a jornalista.

Renata Silveira durante programa
Renata Silveira durante programa (Crédito: Transmissão/Sportv)

Carioca, Renata Silveira começou sua carreira em 2014, depois de vencer o concurso "Garota da Voz", promovido pela "Rádio Globo", e narrou um jogo da Copa do Mundo. Além disso, ela também ficou entre as três selecionadas para narrar o Mundial da Rússia, em 2018, pelo canal "Fox Sports", onde trabalhou antes de ir para a "Globo".

Além de Renata, a "Globo" está promovendo a ascensão de outras mulheres no esporte da emissora. A comentarista Ana Thaís Mattos, por exemplo, já faz parte de importantes eventos do canal há algum tempo, assim como as comentaristas de arbitragem Nadine Bastos, que depois foi para o "SBT", e Fernanda Colombo.