Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / HISTÓRICO!

Renata Silveira é a primeira narradora da história da TV Globo; saiba mais!

Profissional estreou na televisão em 2018, quando narrou algumas partidas da Copa do Mundo de 2018, na FoxSports

Redação Publicado em 07/12/2020, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Silveira é a primeira narradora da Globo - João Cotta/Globo
Renata Silveira é a primeira narradora da Globo - João Cotta/Globo

Na manhã desta segunda-feira, 7, a Globo anunciou a contratação de Renata Silveira para integrar ao quadro de profissionais esportivos. 

A carioca de 30 anos de idade entrará para a história do jornalismo esportivo na emissora, afinal, será a primeira mulher a conseguir o cargo na história. 

"O espaço para as mulheres vem crescendo bastante. Isso depende de oportunidades, porque a gente tem muitas mulheres capacitadas para estarem ali, mas às vezes não tem a oportunidade. Os veículos, não só a Globo, estão abrindo os olhos para as mulheres", disse ela. 

Formada em Educação Física, com Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo, Renata começou no mundo dos esportes em 2014, em um concurso da Rádio Globo.

Logo em seguida, teve passagens pela FoxSports e pela ESPN, onde narrou jogos de Copa do Mundo, Libertadores da América, Champions League Feminina e outros grandes torneios. 

"Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios. Isso a gente está quebrando aos poucos, mostrando que somos capazes através do nosso trabalho e do esforço de falar sobre futebol, comentar e narrar", enfatizou a narradora.