Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / E agora!?

Pressão interna pode custar cargo de Felipão no Palmeiras, diz jornalista

Eliminação na Libertadores teria deixado o técnico "na corda bamba"

SportBuzz Digital Publicado em 28/08/2019, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Felipe Scolari (Crédito: GettyImages)
Luiz Felipe Scolari (Crédito: GettyImages)

Os planejamentos do Palmeiras para 2019 não foram colocados em prática. Após o título do último Campeonato Brasileiro, o alviverde começou a temporada como um forte favorito para as competições que estavam por vir. Porém, os resultados não foram os melhores.

Tanto no Campeonato Paulista e Copa do Brasil, quanto na Libertadores, o clube teve rendimentos não suficientes para brigar pelo título, sendo eliminado no decorrer dos torneios. De acordo com informações dadas por Benjamin Back ao Fox Sports, a situação do técnico Luiz Felipe Scolari teria ficado um pouco mais complicada dentro do clube após a derrota para o Grêmio nesta terça-feira, 27.

As atitudes de Felipão foram questionadas pelos torcedores, o que estaria gerando pressão nas dependências do Palestra Itália. Por mais que em seu pronunciamento após o jogo o comandante tenha falado que é comum lidar com a pressão, o presidente, Mauricio Galiotte, ainda não se pronunciou sobre a derrota.

Em meio a diversos pedidos de saída, alguns torcedores e internautas sugeriram alguns nomes para que pudessem substituir o atual treinador do verdão. Entre os mais citados estão: Fernando Diniz, Abel Braga e Mano Menezes. Os três seguem sem clubes desde que deixaram suas respectivas equipes.

Durante entrevista para o Fox Sports Rádio, o jornalista Sormani perdeu a paciência com a eliminação do clube. Considerado o estilo de jogo de Felipão retrógrado, o profissional revelou que espera que o clube radicalize e traga um grande nome do futebol, como Mourinho, por exemplo.

"O Palmeiras tem que radicalizar. Nada de Mano Menezes, é mais do mesmo. Vai atrás do Mourinho. Vai atrás de um técnico bom na Europa, como fez o Flamengo. Chega! Chega! Não dá mais. O futebol precisa andar neste país, e não está andando por causa desses caras. Não está andando por causa dessa mentalidade retrógrada de técnicos brasileiros, que só querem jogar para trás, atrás de resultado. Aí vai para a Copa do Mundo, toma de sete, é eliminado pela Bélgica. Cinco últimas finais de Libertadores, só um brasileiro participou, o Grêmio", soltou Sormani.

No próximo domingo, 1, o Palmeiras voltará aos gramados para enfrentar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.