Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / NÃO É SERVIÇO ESSENCIAL!

Presidente do Fluminense sugere “encerramento sem campeão” do Carioca, caso situação não se normalize

Mandatário do Tricolor Carioca deixou claro que a volta aos gramados só devem acontecer com 100% de segurança

Pedro Ungheria Publicado em 26/05/2020, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mário Bittencourt abriu o jogo sobre a retomada do Campeonato Carioca - Transmissão SporTV
Mário Bittencourt abriu o jogo sobre a retomada do Campeonato Carioca - Transmissão SporTV

O clima está bem tenso no Rio de Janeiro quando o assunto é a retomada das atividades futebolísticas. Enquanto alguns clubes se mostram a favor do fato, outros priorizam a saúde e segue contra a possibilidade de que o futebol volte a acontecer antes de que as condições de saúde e segurança sejam 100% para os profissionais.

Em uma recente entrevista para o ‘Bem, Amigos’, atração noturna do SporTV, comandada por Galvão Bueno, o atual presidente do Fluminense, Mário Bittencourt deixou claro que seguirá firme em seu posicionamento sobre a volta do Campeonato Estadual.

Para ele, o ideal é que se tenha todo o amparo de segurança para a saúde de quem estará presente, desde os jogadores, até os funcionários. Isso estando em ordem, ele é o primeiro a aprovar a volta do torneio e suas decisões dentro de campo. Mas, caso contrário, ele seguirá com a posição adotada recentemente.

“A posição do Fluminense é no sentido de que, assim que tiver condições humanas, condições de saúda, condições de tranquilidade para jogadores, funcionários e população, a gente conclua o campeonato em campo”, começou por dizer.

Ainda no assunto, Mário afirmou que caso as possibilidades não sejam apresentadas dentro dos conformes, o melhor a se fazer é encerrar o torneio e não decretar nenhum campeão.

“Se não houver a possibilidade, que seja encerrado sem campeão em 2020, como foi em vários outros países, que encerraram sem declarar campeão”, finalizou.

Por fim, o presidenciável deixou claro que a expectativa é das melhores, afinal, tem a esperança de que as pessoas continuem em casa seguindo as medidas do Ministério da Saúde, assim, poderão fazer por onde para que todos sejam atendidos dentro de suas ideias e sugestões.

“Mas acredito que vamos concluir isso em breve, se as pessoas ficarem em casa. Logo ali na frente, seja em julho ou no início de agosto, com a curva descendo, com o comitê científico da prefeitura, do governo estadual e do governo federal derem garantia de retorno, se responsabilizando, a gente possa dar exemplo de que o futebol foi um dos setores que cumpriu a quarentena e respeitou a ciência. Nós não somos um setor essencial, em que pese ser uma atividade que todos brasileiros amam. Mas o posicionamento neste momento é de preservar vidas ao invés de se preocupar exclusivamente com a questão econômica”, concluiu.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.