Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / CLIMÃO!

‘Pai’ de Renato Gaúcho revela motivo das brigas do treinador com Jorge Jesus

Treinadores do Grêmio e do Flamengo estão protagonizando grandes polêmicas

SportBuzz Digital Publicado em 25/09/2019, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho - GettyImages
Renato Gaúcho - GettyImages

Desde que Jorge Jesus alfinetou Renato Gaúcho sobre o clube que apresentava o ‘melhor futebol do Brasil’, o clima entre os dois segue cada vez mais hostil. Em meio a diversas declarações e cutucadas, os dois estão protagonizando uma das polêmicas que alimentam os veículos midiáticos recentemente.

Na última terça-feira, 24, durante o Debate Final, atração da Fox Sports, Valdir Espinosa, considerado um dos mentores de Renato, deu detalhes do que estaria ocasionando esta grande discussão entre os dois comandantes do futebol brasileiro, que se enfrentarão em breve pelas semifinais da Libertadores da América.

“Pouca gente se atenta a esse fato, de o Renato estar defendendo os jogadores. Pode até ter errado, colocado uma vírgula diferente, mas o objetivo era exatamente esse: colocar os jogadores sob sua proteção. Pode até se discutir o que ele disse, mas tem esse lado. Esse é o lado do Renato. É o cara que fala, que assume. Pode dizer alguma bobagem? Pode. E até isso ele sabe, que está dizendo uma bobagem. 'Quero dizer uma bobagem para encaixar ali'”, disse o ex-treinador do Grêmio.

Tendo em vista todo o alvoroço que Renato e Jesus estão causando, Espinosa também reforçou o quanto isso pode influenciar dentro de campo na grande decisão. Em seu ponto de vista, o juiz da partida, Néstor Pitana terá um papel fundamental para conduzir o confronto inicial em Porto Alegre.

“Esse é o medo. Falar não faz mal, mas estão incendiando demais. E aí o que é que acontece? Na primeira bola o cara [jogador] vai por cima. Aí tem o troco. Então vai depender muito da arbitragem. E se essa primeira bola é de um cartão vermelho? E todo mundo entra pilhado. Por isso eu digo: trabalhe para sua equipe vencer”, disse ele.

As partidas acontecerão nos dias 02 e 23 de outubro, em Porto Alegre e Rio de Janeiro, respectivamente. Quem se sair melhor enfrentará o vencedor da partida entre River Plate e Boca Jrs, montando assim a finalíssima desta edição, que acontecerá em Santiago, no Chile.