Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / NETO NA NBA

Neto passará a comentar os jogos da NBA na Band

A estratégia da emissora seria atrair novos fãs para a atração

Marcello Sapio Publicado em 23/10/2019, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto passará a comentar os jogos da NBA - Reprodução
Neto passará a comentar os jogos da NBA - Reprodução

O comentarista de futebol e apresentador, Neto, terá uma nova função dentro da TV Bandeirantes: Comentarista de basquete.

A emissora paulistana fechou contrato para a exibição da Liga de Basquete Americana, a NBA, na TV aberta durante toda a temporada regular. Os canais por assinatura SporTV e ESPN também transmitem o campeonato.

A escolha por Neto como um comentarista foi, segundo José Emílio Ambrósio, diretor de esportes da Band, para atrair novos fãs: "Queremos falar com o não convertido, com quem não é fã de basquete. Esse é o nosso foco. Nisso, o Neto pode ser o comentarista. Não o comentarista técnico, mas aquele que representa o torcedor que conhece a NBA, mas não é fanático"

A Band irá transmitir dois jogos por semana, um às quintas-feiras, no horário das 23h30 e outro aos domingos, às 20h.

Por ter uma indentidade ainda muito ligada ao futebol, a NBA vai virar um assunto recorrente nos programas esportivos do canal, que são sucessos de audiência, mas sem deixar de lado o futebol, como afirmou Ambrósio: "Faremos muito crossmedia entre os programas. O público que não vê a NBA, acompanha o futebol. Sempre antes e depois dos jogos (às quintas e domingos) vamos ter os programas de futebol falando do basquete"

A Band tem como marco o investimento em esportes fora o futebol, como o boxe, e a própria NBA. A emissora foi a pioneira em transmissão da liga de basquete americana na década de 80 e estava há mais de 20 anos sem cobrir a temporada regular.

A volta da Liga na grade será marcada pelo jogo do Golden State Warriors contra o Los Angeles Clippers, na próxima quinta-feira, 24, às 23h30.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d