Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Neto lamenta morte de Rincón: "Um dos maiores volantes do futebol"

Neto foi mais um que se pronunciou nas redes sociais para deixar a sua mensagem lamentando a morte do ex-jogador Rincón, ídolo do Corinthians

Redação Publicado em 14/04/2022, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto, apresentador de TV - Transmissão TV Bandeirantes
Neto, apresentador de TV - Transmissão TV Bandeirantes

Neto se pronunciou nas redes sociais nesta quinta-feira, 14, lamentando a morte do ex-jogador Rincón. Aos 55 anos, o colombiano morreu no fim da noite desta quarta-feira, 13, em Cali, depois de sofrer um grave acidente de carro na última segunda-feira, 11, ter passado por cirurgia, mas não ter conseguido resistir aos ferimentos.

Com uma foto antiga ao lado de Dinei e Rincón, o apresentador lamentou o fato de ter que se despedir do amigo. "O #tbt de hoje é meu e do Dinei com um dos maiores volantes do futebol mundial. E um grande amigo, diga-se de passagem! Que Deus lhe receba em um bom lugar Freddy! #riprincón", escreveu Neto.

Por conta da enorme importância que Rincón teve para o futebol brasileiro, e também para o Corinthians, a publicação de Neto foi invadida por inúmeras pessoas que também aproveitaram o momento para deixar as suas mensagens de luto e de carinho com o ex-atleta colombiano, capitão do Timão na conquista do Mundial em 2000.

Neto lamenta morte de Rincón
Neto lamenta morte de Rincón nas redes sociais (Crédito: GettyImages)

"Um dos maiores que vi jogar. Entrou para a história do Sport Club Corinthians Paulista, como você e o Dinei. Abs, Craque!", escreveu um seguidor. "Vocês fizeram muito pelo futebol brasileiro, colombiano e mundial. Só feras na foto👏👏👏. Descanse em paz grande Freddy Rincón", desejou outro torcedor.

Chegando no Corinthians em 1997, depois de uma negociação de 1,3 milhão de dólares, pagos ao Real Madrid, da Espanha, que era dono dos direitos do jogador, Rincón entrou para a equipe alguns dias antes de completar 31 anos. Logo em sua primeira temporada, se tornou um volante marcador, mas que também combinava de forma bem rara a técnica com a bola nos pés.

O jogador, inclusive, fez uma das maiores duplas da história do clube paulista, jogando ao lado de Vampeta. Ele também foi um dos pilares de um time do Corinthians que conquistou o bicampeonato brasileiro, em duas oportunidades, em 1998 e 1999, o Paulistão em 1999, e o importantíssimo Mundial de Clubes, em 2000.