Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Neto detona Mbappé e questiona francês: "Quem é você perto do Neymar?"

Neto comentou sobre a grande repercussão da possível saída de Neymar do PSG, que de acordo com os veículos locais, teria tido o aval de Mbappé

Redação Publicado em 28/06/2022, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto e Mbappé - Transmissão TV Bandeirantes/GettyImages
Neto e Mbappé - Transmissão TV Bandeirantes/GettyImages

Neto não deixou de comentar a especulação que tomou conta do mundo da bola nesta terça-feira, 28. Diversos veículos franceses apontaram que a diretoria do PSG já teria informado Neymar que não vai contar com o jogador para a sequência da temporada, e que tal decisão teria tido o aval de Mbappé, até então companheiro do craque brasileiro.

Por conta disso, durante o programa "Os Donos da Bola", o apresentador defendeu Neymar, e fez diversas críticas ao francês, que desde a sua renovação com o clube de Paris está sendo apontado como o novo líder do projeto esportivo do clube parisiense. O ex-jogador ficou indignado pelo fato de ser Mbappé que está definindo o futuro do time.

Canal - SportBuzz

"Quem você pensa que é Mbappé, para falar do futebol sul-americano? Você sabe quem foi Ardiles, Kempes, Carlos Alberto Torres, Rivelino, Gerson ? Você é um francesinho que não chega nem perto de (Napoleão) Bonaparte", disse Neto, que logo na sequência atacou a postura do jogador francês e o comparou com o brasileiro.

"Você da uma de gostoso no seu contrato ganha uma fortuna, abre mão de ir para o Real Madrid, que é um direito seu, e agora dizer que não quer ele (Neymar), você tá de sacanagem. Quem é você perto do Neymar? Quando vc vai passar o Neymar? Você é campeão do Mundo, o Neymar não é, porque não quis", opinou.

Neto detona Mbappé sobre decisão de Neymar deixar o clube
Neto detona Mbappé sobre decisão de Neymar deixar o clube (Crédito: GettyImages)

A polêmica

De acordo com o jornal francês "El País", Neymar teria sido avisado pela diretoria do PSG que não vai mais fazer parte do elenco para a disputa da próxima temporada. A equipe que tem Nasser Al-Khelaifi como presidente está passando por uma reforma completa desde a renovação de Mbappé e quer jogadores mais disciplinados no elenco.

Por conta disso, vale lembrar que Mbappé já reclamou da indisciplina do jogador brasileiro de forma sistemática durante os treinamentos, além das suas recuperações depois de cada partida do time. Assim, o PSG deve realizar uma reunião com o pai de Neymar para discutir uma possível saída do atleta, ainda que seu contrato esteja valendo.