Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Neto detona criação de liga no Brasil e questiona: "Só para os ricos?"

Neto comentou a reunião entre os dirigentes dos clubes das séries A e B nesta terça-feira, 3, em São Paulo, que definiu o acerto pela criação da liga

Redação Publicado em 03/05/2022, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto, apresentador da Band durante o programa "Os Donos da Bola" - Transmissão/Youtube/Os Donos da Bola
Neto, apresentador da Band durante o programa "Os Donos da Bola" - Transmissão/Youtube/Os Donos da Bola

O apresentador Neto, da "TV Bandeirantes" comentou nesta terça-feira, 3, durante o programa "Os Donos da Bola" sobre a reunião que aconteceu entre os dirigentes dos 40 clubes das séries A e B do Brasileirão por conta da criação da Libra, uma liga independente de futebol que tem o objetivo de tornar o Campeonato Brasileiro mais organizado.

Os dirigentes se encontraram em São Paulo e assinaram um documento de institucionalização de pessoa jurídica. O ex-jogador lembrou o fato de em 1987 já ter sido criada a Copa União, que não foi para frente. Neto ainda detona o fato de os cartolas estarem mais interessados no dinheiro que essa liga pode trazer do que no benefício ao futebol brasileiro em si.

Canal - SportBuzz

"Vocês fizeram uma Copa União em 87 e não durou dois anos. Há meio século, vocês arrebentam o futebol brasileiro. Há meio século vocês quebram o futebol brasileiro. CBF, federações. Sabe por que vocês arrebentam? Porque vocês não são torcedores. O que interessa para vocês é a grana, é o comercial, é a televisão", iniciou o apresentador.

"Agora, vocês dirigentes querem ter uma Liga? Vocês não conseguem nem dominar o Avanti, nem o Fiel Torcedor, não conseguem fazer o time tomar conta da base e perder jogador para empresário, vocês devem para empresários", questionou Neto antes de lembrar dos clubes de menor poder aquisitivo.

Neto, ex-jogador e apresentador do programa "Os Donos da Bola"
Neto, ex-jogador e apresentador do programa "Os Donos da Bola" (Crédito: Transmissão/Youtube/Os Donos da Bola)

Inclusive, foi por conta desse motivo que o apresentador questionou o fato de a criação da liga estar sendo encabeçada pelos clubes mais ricos do Brasil e com as maiores torcidas do país. Para ele, os times com menores valores nos cofres vão acabar sendo mais prejudicados do que ajudados nesse sentido com relação aos mais ricos.

"Vão fazer Liga para todo mundo ou só para os ricos? Porque é sempre para os ricos. É para o Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Flamengo, Santos e o Guarani que se dane. É só dinheiro. Contrata um CEO, um cara que entende de regra, uma agência e pessoas idôneas para tomar conta do futebol", disse o ex-jogador.

Vale lembrar que durante a reunião, os dirigentes de Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Ponte Preta e Red Bull Bragantino assinaram o documento. De acordo com as informações do site "LANCE!", um novo encontro está programado para acontecer, mas na CBF e na quinta-feira, 12, com o objetivo de tentar concretizar a criação da liga.