Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / CAMPEONATO CARIOCA

“Muito arriscado”, diz Denílson sobre volta do público em jogos no Rio de Janeiro

Medida anunciada permite que os estádios trabalhem com 1/3 de sua capacidade

Redação Publicado em 29/06/2020, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denílson fala sobre retorno do público no Rio de Janeiro - Transmissão/ Band
Denílson fala sobre retorno do público no Rio de Janeiro - Transmissão/ Band

Na última sexta-feira, 26, a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a autorização de público nos do Campeonato Carioca a partir de 10 julho. A medida foi publicada em edição extra no Diário Oficial, às 23h17. Em um primeiro momento, os estádios vão poder receber 1/3 de sua capacidade, com distanciamento de e 4m² por pessoa e vendas dos ingressos serão online.

Denílson, comentarista do programa Jogo Aberto, da Band, criticou a decisão da prefeitura. O ex-jogador disse que a medida é arriscada em meio à pandemia de coronavírus.

“Não dá para levar a sério ... a volta do público no campeonato carioca a partir do dia 10 de julho é muito arriscado, muito perigoso”, escreveu Denílson em uma postagem no Twitter.

Esta decisão alterou o planejamento inicial, já que a liberação de parte da capacidade dos estádios para competições esportivas aconteceria no dia 2 de julho, próxima quinta-feira. No entanto, a fase 3 foi desmembrada em A, que se inicia a partir do dia 2, e a B, que está prevista para o dia 10.

O Diário Oficial não trata do controle sobre esse distanciamento de 4m² por pessoa, nem explica como será realizada a troca de ingressos, após vendas online. No texto publicado no Diário Oficial, há observação de que este planejamento está sujeito a alterações.

"ABERTO COM RESTRIÇÕES: Centros de treinamentos esportivos abertos para treino, sem público, sendo vedado uso de sauna, piscina e banheira de hidromassagem. Competições esportivas com capacidade simultânea máxima de 1/3, sem ultrapassar a regra de 4m² por pessoa. Venda de ingressos somente online ou caixas de auto atendimento. Atividades de lazer e esporte em piscinas, vedado o compartilhamento de objetos.Clubes, associações, hipódromos, quadras de aluguel e congêneres abertos, vedado esportes de contato.Continuam fechados escolinhas de treinamento.Continuam vedados eventos em espaços fechados."

No Maracanã, 1/3 da capacidade do estádio corresponde a 22 mil pessoas. Em São Januário, 7 mil torcedores. E no Nilton Santos, 14 mil.

Ainda não há um protocolo definido, mas será obrigatório o uso de máscara de distanciamento social de quatro metros quadrados e não haverá recomendação para medição de temperatura.

O Campeonato Carioca terá quatro jogos neste domingo para a conclusão da quarta rodada. Na quarta-feira, termina a fase de classificação de Taça Rio, quando serão definidos os semifinalistas da competição.

Analisando a liberação, é possível considerar que a decisão da Taça Rio, se for realizada no dia 12, seja disputada com público.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.