Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Morre apresentador Rodrigo Rodrigues, aos 45 anos

Apresentador do SporTV estava internado desde o último sábado, 25, por complicações da Covid-19

Redação Publicado em 28/07/2020, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre apresentador Rodrigo Rodrigues, aos 45 anos - Divulgação
Morre apresentador Rodrigo Rodrigues, aos 45 anos - Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 28, morreu o apresentador, músico e escritor Rodrigo Rodrigues, aos 45 anos. Ele teve diagnóstico de Covid-19 e estava internado desde o último sábado, na UTI do Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro.

Um dos principais apresentadores do SporTV, do Grupo Globo, ele recebeu o diagnóstico de Covid-19 há pouco mais de 15 dias. Rodrigo sentiu-se mal no sábado, teve complicações devido a uma cirugia para controlar uma trombose venosa cerebral e não resistiu. O Grupo Globo confirmou a morte do apresentador.

Carreira

Jornalista, músico e escritor, Rodrigo Rodrigues começou sua carreira na televisão em 1995, como apresentador de um quadro no programa Convocação Geral, na época exibido pela Rede Vida. Ele tem passagens por SBT, TV Cultura, TV Gazeta, Band, ESPN, Esporte Interativo e Grupo Globo.

Em 1997, quando trocou o curso de Educação Artística da UERJ pelo de Jornalismo na Faculdade da Cidade (atual UniverCidade), ganhou bolsa para apresentar um programa exibido no circuito interno do campus.

Em sua vida acadêmica, foi apresentador, produtor e editor-chefe de programas universitários. Em 1999, quando se transferiu para a Universidade Estácio de Sá, foi editor-chefe e repórter do programa Estácio no Ar, que foi eleito o melhor telejornal universitário do país na EXPOCOM naquele ano.

No ano seguinte, foi convidado pelo publicitário Roberto Medina para integrar a produção do Rock in Rio, como produtor e repórter da TV Mundo Melhor. Desde antão, sua carreira no jornalismo decolou.

Em 2001, foi chamado pelo jornalista e crítico de TV Gabriel Priolli para fazer parte do programa Vitrine, da TV Cultura, apresentado por Marcelo Tas na época, e ficou na emissora até 2003. No ano seguinte, se tornou repórter do SBT.

Em 2005, chegou à TV Bandeirantes, e trabalhou como repórter do programa De Olho nas Estrelas, comandado por Leão Lobo. Ainda em 2005, foi convidado para retornar ao Vitrine, mas como apresentador, onde permaneceu até dezembro de 2010. Em sua segunda passagem pela TV Cultura, foi escalado para ancorara o Cultura Meio-Dia, ao lado de Maria Júlia Coutinho.

Músico, Rodrigo decidiu tocar o projeto musical elaborado desde sua adolescência, e formou a banda de trilhas sonoras de cinema, The Soundtrackers, em 2008. Dois anos depois, o grupo lançou seu primeiro CD ao vivo.

Além da carreira musical, Rodrigo Rodrigues lançou seu primeiro livro em 2009: As Aventuras da Blitz, pela Ediouro. A obra conta a história do grupo liderado por Evandro Mesquita.

Em 2011, Rodrigo virou apresentador esportivo, quando foi contratado pela ESPN Brasil para assumir a edição noturna do programa Bate-Bola. Ele deixou o canal da Disney em 2014, mas retornou no ano seguinte e se tornou o primeiro apresentador do Resenha ESPN. Em 2016, ele saiu de vez da emissora.

Rodrigo Rodrigues só retornou para um canal de esporte no ano seguinte, quando fechou contrato com o Esporte Interativo, onde permaneceu até o fim do canal da Turner, em agosto de 2018. Ele seguiu no grupo quando os projetos do EI migraram para a TNT e Space, na TV fechada. Em dezembro daquele ano, deixou a emissora para assinar com o Grupo Globo.

Em janeiro de 2019, ele assinou com a nova emissora e se tornou apresentador do Troca de Passes em setembro, programa que comandava desde então.