Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / CUTUCOU!

Milton Leite opina sobre Ronaldo no Cruzeiro: "Não se iludam"

Recentemente, Ronaldo se tornou o primeiro a comprar um clube brasileiro, sendo o mais novo dono do Cruzeiro através de uma Sociedade Anônima do Futebol

Redação Publicado em 12/01/2022, às 10h55 - Atualizado às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milton Leite fala sobre gestão do Cruzeiro - Transmissão / SporTV 12/01/2022
Milton Leite fala sobre gestão do Cruzeiro - Transmissão / SporTV 12/01/2022

No programa "Redação SporTV", nesta quarta-feira, 12, Milton Leite foi muito claro sobre sua opinião em relação à venda do Cruzeiro para a SAF. Sociedade a qual Ronaldo, um dos grandes nomes da história do futebol, é dono de 90%, fez um investimento para a aquisição do clube mineiro, visando ajudar a equipe a sair da crise em que se encontra.

Contudo, em meio à reestruturação do clube depois de dois anos amargando a disputa da Série B, Milton, que é narrador e um dos comentaristas do programa, se posicionou contra a forma como o negócio foi efetuado. As dificuldades acabaram levando a diretoria cruzeirense a acreditar que essa seria a melhor escolha, mas essa não é a opinião do narrador.

Canal - SportBuzz

Para Milton, o clube tinha que ter se organizado melhor para concretizar tal negócio. Definindo a situação como uma espécie de improviso, o narrador argumentou com o fato de o Cruzeiro já estar se preparando para a temporada e efetuando contratações, que depois foram liberadas pela nova gestão do clube.

Ele (Cruzeiro) já tinha contratado jogadores, já tinha definido que o Vanderlei Luxemburgo continuaria como técnico, ou seja, já estava preparando o time para o ano que vem nos mesmos moldes que ele sempre preparou. Quando ele consegue aprovação no processo da SAF e o Ronaldo já aparece como comprador, ele muda tudo, tanto que os jogadores que tinham sido contratados estão sendo dispensados", falou.

A partir do momento em que o Cruzeiro chega à conclusão de que precisa se utilizar desse dispositivo da SAF para salvar o clube, ele deveria ter parado para tentar organizar o clube”, cutucou o narrador.

"Apesar da ligação do Ronaldo com o clube, a gente não pode esquecer que ele é um empresário. Empresário não costuma rasgar dinheiro, então não se iludam achando que ele vai abrir mão da fortuna que ele conquistou como jogador para salvar o Cruzeiro, porque não vai. Ele está fazendo esse negócio também para ganhar dinheiro", finalizou.

Em sua primeira entrevista como mandatário do clube, Ronaldo se mostrou surpreso com a situação do clube. O Fenômeno revelou que as situações negativas não param de aparecer, e classificou a situação do clube como um "cenário trágico". Desembolsando cerca de R$400 milhões na compra do clube, o ex-jogador busca alternativas para levar a Raposa de volta à elite.

Ronaldo busca levar o Cruzeiro de volta à elite, mas encontra grandes obstáculos administrativos e financeiros - Getty Images

"Cada dia que abrimos uma gaveta encontramos alguma surpresa negativa. Infelizmente o cenário hoje é bem complicado, com receitas até os próximos dois anos já antecipadas, inclusive já gastas. Nós encontramos um cenário realmente trágico no clube, mas temos que estancar o sangramento, que cuidar", comentou.