Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / MELHOR BATEDOR DE PÊNALTIS!

Melhor do mundo batendo pênaltis? Sormani se derrete por Gabigol

Jornalista ainda afirmou que o jogador é melhor do que todos os atacantes convocados por Tite para a seleção

Redação Publicado em 12/05/2021, às 17h41 - Atualizado às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sormani durante programa - Getty Images
Sormani durante programa - Getty Images

Com o gol de pênalti marcado sobre o Unión La Calera, Gabigol se tornou o maior artilheiro da história do Flamengo na Copa Libertadores, com 17 gols, superando Zico. O comentarista Fábio Sormani, dos canais esportivos da Disney, analisou o bom momento do atacante durante o programa “BB Debate” desta quarta-feira, 12.

O jornalista afirmou que o atacante rubro-negro é o melhor batedor de pênaltis do mundo e também é superior aos convocados de Tite para o ataque da seleção brasileira.

“Se começar a adquirir maturidade, a tendência é ele voltar para Europa. Com maturidade ele é melhor que o Gabriel Jesus, Firmino, Richarlison, PedroGabriel é o melhor deles e com uma vantagem muito grande: ele não perde pênaltis. Os pênaltis que o Gabriel bate, o goleiro sempre se esborracha do outro lado”, afirmou Sormani durante o programa.

“Eu acho ele o melhor batedor de pênaltis do futebol mundial, ninguém bate pênaltis como ele. O Zico falou outro dia: ‘Gabriel, você me lembra o Ronaldo Fenômeno, com aquele passinho para frente ou para trás dependendo da situação’. Ele está sempre presente, se aperfeiçoar a finalização, vai arrebentar porque perde muitos gols fáceis”, completou

Apesar de achá-lo melhor, Sormani entende que uma convocação neste momento não faria diferença para Gabigol, além de sua ausência prejudicar o Flamengo nas competições que disputa.

“Eu acho o Gabriel extraordinário. Que se dane a Seleção, que a Seleção se lasque. Torcedor do Flamengo não pode ser penalizado. O Uruguai precisa do Arrascaeta, mas tirar o Gabriel e o Gerson? É claro que eu levaria Gabigol para a Copa do Mundo, mas é maldade desfalcar o Flamengo, e qualquer time brasileiro, convocar Gabigol para esses jogos mequetrefes das Eliminatórias da América do Sul“, afirmou.

O camisa 9 é o artilheiro isolado da Copa Libertadores da América, com seis gols marcados em quatro partidas. Ao todo, ele já anotou 18 gols pela competição continental contando o tento marcado quando ainda atuava pelo Santos, superando Pelé, que balançou as redes 17 vezes.