Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / DE SAÍDA

Mauro Cezar anuncia saída da ESPN após 16 anos: “Deixou de ser meu habitat”

Comentarista confirmou que não renovou contrato com o canal do Grupo Disney

Redação Publicado em 02/01/2021, às 10h40 - Atualizado às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauro Cezar anuncia saída da ESPN após 16 anos: “Deixou de ser meu habitat” - Transmissão ESPN Brasil
Mauro Cezar anuncia saída da ESPN após 16 anos: “Deixou de ser meu habitat” - Transmissão ESPN Brasil

Na manhã deste sábado, 02, Mauro Cezar anunciou sua saída da ESPN após 16 anos. O comentarista usou as redes sociais para fazer o anúncio e afirmou que a proposta de renovação de contrato do Grupo Disney tinha uma cláusula de exclusividade, mas “sem grandes contrapartidas”.

Em texto publicado no Instagram, o comentarista explicou que a proposta da ESPN era inflexível e disse que aceitá-la seria “frustrante, além de um retrocesso profissional”.

Mauro começou o comunicado lembrando de seu primeiro contato com a emissora ao receber um convite de integrar o canal em 2004, quando seu nome foi sugerido por Paulo César Vasconcellos, hoje no Grupo Globo, a José Trajano, então diretor da ESPN. Ele agradeceu aos colegas e ao Grupo Disney, detentor dos canais ESPN e FOX Sports.

“A ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro”, escreveu. “Mesmo sem êxito, agradeço o empenho da diretoria brasileira, que tentou minha permanência, reconhecendo meu valor profissional”, continuou o comentarista.

“Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um “cadeado” onde se lia “exclusividade”! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional”, continuou Mauro Cezar.

Com a decisão, Mauro seguirá com seus conteúdos em suas redes sociais e manterá seus trabalhos em alguns portais.

“Os interessados em meu trabalho continuarão me encontrando aqui [no Instagram], no meu canal do YouTube (cada vez mais importante para mim, agora com Clube de Membros), no Twitter, no Facebook, no Sparkle, em meu Blog e em vídeos no UOL, nos podcasts Posse de Bola e Muito Mais do que Futebol, na Live Soft Open, no Um Dois Esportes da Gazeta do Povo, no Estadão, no curso online de jornalismo esportivo e onde mais a profissão me levar”, completou.

Desde 2019, o Grupo Disney realiza a fusão entre os canais ESPN e FOX Sports na TV fechada para conteúdo exclusivo ao esporte.