Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / DESABAFO!

Luizão critica estilo de jogo da Seleção Brasileira: "Deixou de ser Brasil quando começou copiar a Europa"

Atacante revelou que um centroavante de origem faz falta para o desempenho da Canarinho

Pedro Ungheria Publicado em 06/04/2020, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira estaria com dificuldades de encontrar um camisa 9 de origem, disse o ex-jogador - Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF
Seleção Brasileira estaria com dificuldades de encontrar um camisa 9 de origem, disse o ex-jogador - Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Considerado um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro, Luizão não só fez história nos clubes onde passou, como Palmeiras e Corinthians, por exemplo, como na Seleção Brasileira, também. Pentacampeão com a Canarinho, o craque assumiu total responsabilidade ao bater um papo com os jornalistas da FoxSports.

Questionado sobre o atual momento que a Seleção vive, Luizão pontuou algumas coisas que o incomodam, coisas estas que podem influenciar diretamente em resultados não tão positivos. Em seu ponto de vista, o fato de ter deixado de lado o estilo brasileiro de jogar bola já foi um fator que pesou bastante.

“Brasil deixou de ser Brasil quando começou a copiar a Europa. Firmino, Jesus são bons, mas não são 9”, disse ele.

O fato de ter citado os dois centroavantes é justamente pelo fato de que o ex-jogador classificou como uma deficiência a falta de referência de um camisa 9 de origem no setor ofensivo. Com isso, chegou à conclusão de que nenhum dos atuais convocados poderiam cumprir este papel.

“Centroavante não tem. Não temos um 9. Os jogadores que temos não são 9. Centroavante nenhum. Sentimos muita falta disso”, afirmou Luizão.

Recentemente, o técnico Tite tem apostado em Gabriel Jesus e Firmino para a posição, porém, nenhum deles são centroavantes de origem. Na mais nova convocação, os nomes de Gabigol e Bruno Henrique pintaram como novas opções. 

Para o craque, os atacantes do Flamengo merecem a oportunidade, só que juntos.

"Nossa dupla de ataque da Seleção Brasileira deveria ser Bruno Henrique e Gabigol. Eles se completam muito bem”, finalizou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.