Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / NOVO DESAFIO!

Karine Alves é promovida e se torna a primeira negra a apresentar o Esporte Espetacular!

Jornalista já passou pelo Troca de Passes e também pelo Globo Esporte

Redação Publicado em 12/02/2021, às 07h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karine Alves durante o programa Troca de Passes - Reprodução/Instagram
Karine Alves durante o programa Troca de Passes - Reprodução/Instagram

A apresentadora Karine Alvesfoi promovida pela "Rede Globo" e agora, a jornalista terá sua oportunidade de brilhar no programa "Esporte Espetacular", o programa esportivo com maior audiência da TV aberta.

Com esse novo desafio, Karine se torna a primeira mulher negra a ocupar esse posto desde a criação do programa, em dezembro de 1973.

A estreia oficial será na edição do próximo domingo, 14, substituindo Bárbara Coelho, que está de folga. Lucas Gutierrez, que é o titular desde 2019, será o companheiro de estreia da âncora do "Troca de Passes" no esportivo.

Segundo informações do site "UOL", Thiago Oliveira seria o primeiro negro a apresentar o "Esporte Espetacular" em março quando estreasse na versão local para São Paulo do programa, mas Karine acabou "Passando na frente" por conta desta escalação

"O Esporte Espetacular tem um significado forte na minha vida pessoal e profissional. É um programa que acompanho desde a infância. Cresci assistindo e escutando aquela trilha sonora inconfundível, que traz muita inspiração", celebrou Karine.

"Agora vou apresentar este programa que marcou a minha vida e a de tantos brasileiros. Isso é mais do que um desafio. É uma honra, uma grande realização", completou.

Karine Alves está ganhado cada vez mais espaço no Esporte da Globo. Contratada em março de 2020 depois de uma passagem longa no "Fox Sports", ela virou titular do "Troca de Passes" em agosto do mesmo ano.

Já no segundo semestre, Karine Alves também entrou para a escala de plantonistas do "Globo Esporte" aos sábados.