Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jornalista afirma que torcedores do Flamengo trocariam "Carioquinha" para manter Jorge Jesus no clube!

Treinador português está sendo sondado pelo Benfica para voltar a comandar a equipe de sua terra natal

Izabella Macedo Publicado em 15/07/2020, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista afirma que torcedores do Flamengo trocariam "Carioquinha" para manter Jorge Jesus no clube - GettyImages
Jornalista afirma que torcedores do Flamengo trocariam "Carioquinha" para manter Jorge Jesus no clube - GettyImages

A possibilidade de Jorge Jesus aceitar a proposta do Benfica e voltar a comandar a equipe portuguesa está deixando alguns torcedores do Flamengo um tanto quanto aflitos e quanto a isso, inclusive, já buscaram possíveis substitutos para o cargo.

Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, alguns deles até cogitariam trocar o título do Campeonato Carioca, que será disputado nesta quarta-feira, 15, às 21h, pela permanência do treinador campeão.

Em entrevista ao podcast Posse de Bola, Arnaldo afirmou que está claro que os Flamenguistas aceitariam tal troca apenas para que o Mister continue no comando da equipe carioca.

"Está claro que o torcedor do Flamengo trocaria o título do Carioquinha, pela permanência do Jesus. E mais: ele trocaria vários jogadores do Flamengo pela permanência do Jesus. Só que o Jesus inteiro, o Jesus com aquela verve toda. E aí a gente está vendo que essa situação está longe de ser resolvida e tumultua a cabeça do torcedor do Flamengo", disse antes de completar.

"Eu observo na reação dos caras nas redes sociais, porque o torcedor do Flamengo, ele se iludiu da seguinte forma. Quando o Jesus volta para o Brasil de máscara e começa todo o trabalho e renova o contrato com o Flamengo, aquele dia deu para perceber que era uma sensação de alívio entre os rubro-negros, uma sensação assim: 'O cara renovou, é por um ano só? Vai invadir a outra temporada? Não importa, ele renovou', o que era a grande preocupação", finalizou.
Em seguida, o jornalista fez questão de pontuar que a instituição Flamengo é muito maior que Jorge Jesus, mas apesar disso reconhece que é um nome muito difícil de ser substituído.
"É claro que o Flamengo é muito maior do que o Jorge Jesus, não tem comparação, óbvio, como qualquer time é maior do que o treinador ou os jogadores, mas para arrumar um treinador bom para suceder o Jesus, não é simples. Eu acho que não tem nenhum brasileiro nessa condição atual e estrangeiros com essas características peculiares, com o fator língua e tudo mais, também não são tantos assim em profusão. Acho muito difícil substituir o Jesus", declarou.