Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / DEU RUIM!

João Palomino desabafa sobre demissão na ESPN: "Eu consolei muito mais do que eu fui consolado"

O jornalista foi demitido após 25 anos de casa e comentou abertamente sobre as polêmicas de sua carreira

Isabelly Cristaldo Publicado em 31/10/2019, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Palomino deixa a emissora após duas décadas de serviço - Instagram
João Palomino deixa a emissora após duas décadas de serviço - Instagram

A ESPN Brasil está passando por um processo de reestruturação. Desde editores, comentaristas e até executivos estão sendo repensados na empresa. O vice-presidente da emissora, João Palomino também não escapou da onda de demissão.

Após 25 anos de casa, João foi demitido e ao se despedir dos colegas de trabalho foi aplaudido. Em entrevista para ao UOL ele afirmou que mais teve que consolar do que ser consolado.

"Fui longamente aplaudido pelas pessoas e pude falar com elas. Depois, formaram uma fila e um por um veio se despedir de mim, e eu percebi o quanto pude dar oportunidade para que se desenvolvessem. Eu consolei muito mais do que eu fui consolado. Eu queria agradecer. E as pessoas agradecendo a mim pelas oportunidades que elas tiveram profissionalmente foi muito gratificante", afirmou.

Palomino teve algumas polêmicas marcadas em sua carreira. Uma delas foi a conhecida briga com José Trajano, o comentarista que era seu mentor na emissora e a quem ele substituiu na direção do canal em 2012.

No bate papo, o ex-diretor afirmou que sempre foi leal ao ex-colega de trabalho e lamentou que Trajano tenha ironizado sua saída nas redes sociais.

"Eu só assumiria se o Trajano concordasse. Eu fui leal a ele durante 17 anos e queria ter a sua concordância para assumir a posição. Ele concordou. É a posição dele. Lamento que ele tenha se posicionado num momento tão triste para algumas pessoas, mas eu estava tão bem emocionalmente, tão bem resolvido com tudo o que aconteceu que, sinceramente, não me abateu em nada. Não causou mal-estar, não causou estranheza. É a opinião dele. Se existe algum rancor da parte dele, ele tem que resolver com ele mesmo. A mim não vai afetar".

Outro momento marcante de sua trajetória ESPN foi a demissão de Alê Oliveira,ex-jogador que foi comentarista na emissora.

O “Rei do decreto”, como é conhecido, foi desligado em 2016, pois teria tido um desentendimento com uma maquiadora que prestava serviços ao canal. Mas, segundo Palomino,a história não foi essa.

Com seus famosos decretos na hora do almoço, Alê criou uma polêmica ao dizer: "Se viu o penta, já aguenta". A frase, foi vista como uma possível apologia a pedofilia e pegou muito mal. O canal e o jornalista se desculparam publicamente.

"Eu o tirei do programa porque foi um exagero desnecessário. Houve uma sequência de fatores que levaram a essa decisão, que foi uma decisão mútua. Ele tem o estilo dele, tem que ser respeitado e vai assistir quem quiser, quem se sentir confortável. Naquele momento, não era algo que nós queríamos seguir e reformulamos completamente o programa", revelou.

O regime de Palomino valorizou bastante os esportes americanos no Brasil, especialmente o basquete e o futebol americano, algo que nunca foi tão popular no Brasil. A estratégia de apostar na NBA e na NFL gerou um imenso retorno instantâneo.

"Nós triplicamos a audiência média do canal num curto período. Nós conseguimos que a NBA tivesse crescimento de dois dígitos, continuamente. Nós conseguimos fazer com que a NFL se transformasse num evento social... Nós sextuplicamos o número de patrocinadores para a NFL",finalizou.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.