Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / ANÁLISE!

Imprensa argentina analisa lances do VAR na partida entre Palmeiras x River; confira!

De acordo com o Diário Olé, as decisões tomadas pelo árbitro de vídeo foram corretas

Redação Publicado em 13/01/2021, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
VAR analisando lance de Palmeiras x River Plate - GettyImages
VAR analisando lance de Palmeiras x River Plate - GettyImages

A partida entre Palmeiras e River Plate ficou marcada pela atuação do VAR em lances determinantes. Com larga vantagem no placar, o time argentino teve um gol anulado e dois pênaltis não confirmados pelo árbitro de vídeo.

Logo, muito se discutiu sobre a forma com que o recurso foi utilizado, afinal, há quem disse que o time da casa teria sido ‘beneficiado’ por conta das decisões.

De acordo com o Diário Olé, da Argentina, todos os lances que passaram por revisão, tiveram a decisão correta por parte dos responsáveis pela partida, o que enfatizou a importância do recurso em determinados momentos.

Sobre o gol anulado de Montiel, a publicação dizia: “Impedimento prévio - muito ajustado - de Borré em ação de Enzo Pérez O VAR se deu conta da posição adiantada e, por isso avisou ao árbitro.”

Referente aos pênaltis, o periódico não hesitou em colocar as explicações que os levaram a acreditar que o juiz acertou em não marcar a penalidade.

Referente ao primeiro lance, no atacante Suárez:“O jogador se jogou diante da marcação de Empereur. O árbitro deu pênalti, mas a tecnologia avisou que não teve falta. Totalmente acertado”.

Já sobre o choque entre Borré e Kusccevic:Foi um jogo de corpo, com o braço estendido dentro da área. Com dúvidas e diante das reclamações, o árbitro observa a jogada no VAR e vê que Girotti, que participou do lance, estava impedido.”

Logo, o resultado de 2 a 0 não foi suficiente para que os Millonários conseguissem rebater o placar conquistado pelo Palmeiras de 3 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires.