Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Hino do Flamengo no jogo do São Paulo? Band comete gafe e troca canto

Canal reprisou a final do Mundial de 1993 entre a equipe paulista e o Milan, da Itália

Lucas Miluzzi Publicado em 03/05/2020, às 19h53 - Atualizado às 20h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Flamengo se enfrentaram no Campeonato Brasileiro do ano passado - GettyImages
São Paulo e Flamengo se enfrentaram no Campeonato Brasileiro do ano passado - GettyImages

Na últimas semanas, a Rede Bandeirantes de televisão começou a reprisar alguns jogos históricos que o canal transmitiu ao longo dos anos. Com a faixa "Você Torce Aqui", a Band tem tido bom retorno e conseguido alavancar sua audiência nas tardes de domingo.

No entanto, uma gafe cometida pelo canal neste domingo, 3, chamou a atenção de muitos torcedores. O confronto exibido, nesta tarde, foi a final do Mundial de Clubes de 1993, quando o São Paulo venceu o Milan por 3 a 2. 

A transmissão ocorria normalmente, mas nos minutos 10 e 38 do primeiro tempo e 32 da segunda etapa foi possível observar um canto diferente do utilizado pela torcida Tricolor. Isso porque, houve uma edição no som dos torcedores que estavam no estádio e acabaram inserindo uma música do Flamengo . 

A música "Oh meu Mengão, eu gosto de você...", foi possível ser escutada por quem acompanhava a reprise e gerou grande revolta dos torcedores são paulinos. A canção foi criada pela torcida rubro-negra no final da década de 70 e é entoada até os dias de hoje.

Segundo as explicações que a Band forneceu para os veículos de comunicação, o erro se deu depois de uma edição no som da torcida no estádio. De acordo com o canal, o aúdio da transmissão original não estava com uma qualidade boa e teve de ser alterado.

A Rede Bandeirantes também afirmou que vai discutir o assunto durante a semana para que não haja mais equívocos como esse. Vale lembrar que essa partida atingiu quatro pontos de ibope e o valor é bom para os padrões do canal.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.