Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / POLÊMICA!

Guerrero ou Gabigol? Casagrande classifica melhor centroavante da América do Sul e causa polêmica!

Comentarista global foi enfático ao falar sobre o atacante peruano, que fez história no Corinthians

Pedro Ungheria Publicado em 04/08/2020, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande comenta sobre comparações entre Gabigol e Guerrero! - Transmissão SporTV
Casagrande comenta sobre comparações entre Gabigol e Guerrero! - Transmissão SporTV

Durante a noite da última segunda-feira, 3, Walter Casagrande entrou em uma discussão que deu o que falar durante o ‘Bem, Amigos’, atração noturna da SporTV. Ao entrar na pauta de centroavantes, o comentarista, ex-jogador fez questão de pontuar os melhores da América do Sul, em seu ponto de vista.

Colocando em comparação o nome mais comentado da atualidade, Gabigol, e o peruano Paolo Guerrero, o ídolo do Corinthians afirmou que o atual jogador do Inter é melhor do que o camisa 9 rubro-negro.

“Pra mim, o Guerrero é o melhor atacante da América do Sul. Pô, melhor que o Gabigol. O Gabigol tá se tornando agora. Ele é decisivo! Eu acho ele melhor que Suárez e Cavani. O Guerrero, dos três, é o mais técnico, mais centroavante, mais de área”, argumentou Casão.

Logo o assunto causou um grande alvoroço nas redes sociais, afinal, para muitos, o momento que Gabigol vive já é o suficiente para que seja classificado como o melhor dos últimos tempos. Porém, em contrapartida, os admiradores de Guerrero citaram algumas conquistas que o jogador teve, que podem o colocar entre os melhores.

Gabigol e Guerrero (GettyImages)

Além de ser peça principal na conquista do Mundial de Clubes do Corinthians, em 2012, ele foi um jogador importantíssimo para a Seleção do Peru nos últimos desafios, como Copa América e Copa do Mundo.

Pensando em números, de acordo com Rodolfo Rodrigues, colunista do UOL Esporte, o peruano coleciona uma média de 688 jogos, com 275 gols, tendo uma média de 0,4 gols por jogo. Já Gabriel tem 299 jogos, com 141 gols, tendo um parâmetro de 0,47 gols por jogo.

O profissional ainda usou do espaço de sua coluna para rebater a afirmação de Casão. Prezando pelo respeito e uma boa discussão entre profissionais da área, Rodolfo nomeou o seu texto de: “Desculpa, Casão, mas o Gabigol é melhor que o Guerrero”

“Mas acho que tecnicamente os outros centroavantes mencionados (Gabigol, Suárez e Cavani) são melhores. Guerrero tem muita presença de área, mas não é tão habilidoso e nem de longe tão goleador quanto os demais. Guerrero impõe respeito, está sempre brigando com o adversário, procurando espaço, mas com a bola no pé não é tão letal quanto o Gabigol, por exemplo”, dizia parte de seu texto.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.