Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / ESTÃO DE VOLTA!

Globo voltará a transmitir Libertadores na TV aberta a partir de 2023

Globo reassumiu os direitos de transmissão da Libertadores na TV aberta e voltará a transmitir os jogos do torneio a partir da próxima temporada

Redação Publicado em 12/05/2022, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo voltará a transmitir Libertadores na TV aberta a partir de 2023 - Getty Images/ Divulgação
Globo voltará a transmitir Libertadores na TV aberta a partir de 2023 - Getty Images/ Divulgação

Segundo informação do portal 'Notícias da TV', a Globo voltará a transmitir a Copa CONMEBOL Libertadores na TV aberta! Após três anos com os direitos de transmissão em posse do SBT, a emissora carioca conseguiu um novo contrato e exibirá o torneio entre 2023 e 2026. Entretanto, para tal, a emissora precisou ceder à algumas determinações da Conmebol.

No acordo, ficou estabelecido que a Globo transmitirá a final do torneio mesmo que não tenha nenhum representante brasileiro na decisão, algo nunca feito antes. Em 2018, por exemplo, a final entre River Plate e Boca Juniors não foi exibida pela emissora. Outra determinação imposta pela entidade foi que seus patrocinadores sejam mostrados na transmissão, algo que não era realizado pela Globo, mas já é feito na transmissão do SBT.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Além da Libertadores, a Globo também adquiriu os direitos de transmissão da Recopa Sul-Americana, torneio que coloca frente a frente o campeão da Libertadores contra o campeão da Copa Sul-Americana. A segunda, por sinal, passará a ser transmitida pelo SBT a partir da próxima temporada.

A última final de Libertadores que teve transmissão da TV Globo foi a grande decisão entre River Plate e Flamengo, em 2019, realizada em Lima, no Peru.

Globo voltará a transmitir Libertadores na TV aberta a partir de 2023
Globo voltará a transmitir Libertadores na TV aberta a partir de 2023 - Getty Images

JORGE JESUS PROVOCA CLIMÃO NA GLOBO

Depois da recente passagem em solo brasileiro, o técnico Jorge Jesus deixou marca muito forte em quase todos os lugares que passou. No entanto, o Mister se destacou mais fora de campo do que dentro das quatro linhas, já que não veio para trabalhar e preferiu apenas curtir o Carnaval e também conceder algumas entrevistas especiais.

E foram elas que causaram enorme confusão! Na última segunda-feira, 02, Jorge Jesus foi até os estúdios da TV Globo para gravar sua participação no programa “Bem, Amigos”. Porém, o treinador teria iniciado o ‘climão’ ao não ‘aceitar’ participar da atração no mesmo momento que seu compatriota Luís Castro, que é técnico do Botafogo.