Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Globo não chega a um acordo com o Flamengo e dirigente da TV afirma: "Não há interesse na compra dos direitos de um produto descalibrado e desequilibrado"

Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos falou sobre a negociação com o clube rubro-negro

Isabelly Cristaldo Publicado em 22/01/2020, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Manuel é diretor de direitos esportivos - Divulgação / Globo
Fernando Manuel é diretor de direitos esportivos - Divulgação / Globo

A Globo não entrou em acordo com o Campeonato Carioca!

Sem chegarem a um acerto sobre a transmissão da competição, a emissora não divulgará os jogos do Flamengo. O diretor de direitos esportivos da TV, Fernando Manuel, falou sobre a decisão para o Globo Esporte, e explicou que houve um desentendimento sobre valores, mas que a emissora ainda quer tentar um acordo.

"O Flamengo possui o direito de precificar, propor e pleitear o que ele considera adequado. Há um distanciamento entre Globo e Flamengo sobre o valor. Nós desejamos um acordo com o Flamengo, acredito que eles querem um acordo com a Globo. Contudo, existem diferenças materiais do que se pode entregar neste acordo, nesse momento, e sobre as circunstâncias”.

Fernando continuou explicando que existem critérios a serem seguidos para a negociação: “Além das questões financeiras, existe um princípio sobre como lidar com os direitos de uma maneira, eu diria, mais coletiva. Em que existam critérios que levem a uma remuneração, mas não a uma precificação por etiqueta. Não queremos que alguns clubes tenham valores maiores ou menores de maneira pré-determinada. Eu diria que o grande fator que leva a essa situação é exatamente a negociação individual.”

Além disso, o portal questionou o dirigente se o fato de não ter acertado com o clube rubro-negro afetaria na transmissão dos demais clubes do Campeonato, e Manuel não deixou claro a decisão, mas contou que compraram o todo o torneio.

“Quando nós compramos um campeonato aqui, e eu falo sobre os meus quatro anos de gestão, em toda e qualquer aquisição de direitos a Globo não arbitrou sobre o rateio. Nem entre clubes, nem federações. Nós compramos o campeonato. Ao entregar aquele recurso para a FFERJ, a FFERJ determina o rateio entre os clubes. Eu tenho o entendimento de que existe um valor maior para os clubes chamados grandes, por terem maior torcida, e existe uma tabela para os demais. Mas essa é uma definição das federações”.

Fernando ainda revelou a postura da Globo, que não tem interesse em pagar a mais para nenhum clube.

“A postura da Globo? Não há qualquer interesse de quem compra os direitos de ter um produto descalibrado, desequilibrado, uma competição que não seja competitiva. Muito menos pagar mais a quem quer que seja. O que nós buscamos fazer aqui, desde 2016, foi implementar um novo formato. Nós tivemos que negociar esse formado forçosamente em negociações individuais, pela maneira como o mercado tinha se apresentado.”

Ele finalizou que a emissora reformulou o processo de negociação e espera encontrar em equilíbrio nos acordos: “Quando chegamos na negociação, já tinha clube fechado com a Turner, tinha clube fechado com a Globo que nós tivemos que reformular. A gente buscou, sim, mesmo através de negociações individuais, construir um modelo mais coletivo e endereçar ali dentro equilíbrio e meritocracia”.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.