Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / MAIS UM!

Globo entra em acordo com a FIFA e confirma transmissão da finalíssima da Copa do Mundo de 1970

O canal fechado, SporTV, ficará responsável pela veiculação das imagens e a narração atualizada

Pedro Ungheria Publicado em 12/04/2020, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A TV Globo seguirá transmitindo as partidas emblemáticas da Seleção Brasileira! - Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF
A TV Globo seguirá transmitindo as partidas emblemáticas da Seleção Brasileira! - Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Depois do sucesso que foi a transmissão da final da Copa do Mundo de 2002, a TV Globo começou a se empenhar para seguir com os momentos de recordação das conquistas da Seleção Brasileira. Desta vez, a emissora entrou em um acordo com a FIFA para conseguir transmitir a decisão de edição de 1970, instante o qual a Canarinho conquistou o tricampeonato.

De acordo com informações veiculadas pelo Portal UOL, após algumas complicações de direitos autorais, o Grupo Globo deu para a SporTV o direito da transmissão, que acontecerá a partir da próxima terça-feira, 14, quando o jogo reprisado será Brasil x Tchecoslováquia, que terminou 4 a 1 para a seleção, com dois gols de Jairzinho, um de Pelé e um de Rivellino.

A ideia inicial era de que somente a finalíssima entre Brasil x Itália fosse transmitida, logo após o jogo da Final de 2002, neste domingo, 12, mas as negociações de liberação das imagens acabou tendo desdobramentos mais demorados do que o esperado.

Com essa demora, a Globo julgou como ‘mais válido’ fechar a aquisição de todos os jogos desta edição do torneio.

O evento, que aconteceu no México contou com uma equipe magistral, que era composta por Clodoaldo, Gérson, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Rivellino, entre outros, além de Pelé, já amplamente reconhecido na época.

Desde que a pandemia de coronavírus começou a tomar conta do calendário esportivo, influenciando diretamente em paralisações, o canal tem passado diversos jogos antigos em um quadro chamado “Faixa Especial”. A reexibição terá o padrão do SporTV, com narração atualizada. A equipe de transmissão será definida amanhã (13).


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.